A Feira do Empreendedor em Dourados, por Reynaldo Felix de Souza


E Felizmente, Dourados entrou no rool das grandes cidades empreendedoras do país. Foi a primeira vez que um município do interior do Estado sediou a Feira do Empreendedor. Além Dourados, só Joinville (SC) consegui esse feito, fora das capitais.

O SEBRAE, instituição organizadora do evento, que aconteceu no pavilhão Dom Teodardo Leitz, montou uma equipe com 190 profissionais que trabalhou na organização e divulgação de filmes e palestras contando casos de sucesso em diversos setores do comercio e indústria.

O “Sítio Senhora Oportunidade” foi um dos espaços mais procurados na Feira. Esse sítio era uma miniatura de uma propriedade rural autossustentável, ou seja, aquela que se sustenta sozinha. Nela há propostas inovadoras e eficientes porque aproveita tudo que é produzido no espaço, por menor que ele seja. Uma horta irrigada em sistema orgânico de integração atraiu muitos olhares de visitantes, até o cabelo do milho vira artesanato, é impressionante!

Não se perde nada, aproveitam-se tudo. Uma dica ai para os pequenos e médios proprietários rurais da região. Portanto, foi um show! Tudo muito bonito, organizado, desde a recepção com a informatização dos crachás; as salas de palestras e filmes estavam constantemente cheias. Eram pessoas interessadas em adquirir novos conhecimentos e até mesmo iniciar no seu negócio próprio. Além de Dourados, muitos expositores da Capital do Estado e de outras cidades do interior estiveram presentes na feira.

Acho que Dourados está de parabéns, não só pelo evento, pela organização do SEBRAE, prefeitura e empresas que ajudaram realizar o evento, mas Dourados é uma cidade que mostra seu potencial futurista para novas gerações que vem por ai. “A certeza que tive após visitar o evento e conversar com diversos consultores e empresários foi de que: Vale a pena investir em Dourados”.

Reynaldo Felix de Souza
Jornalista - Rádio Coração



Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.