Carta do Bispo Diocesano


Por Dom Redovino rizzardo

Meu amigo e irmão! Quando chega o mês de setembro, é sinal que o fim do ano se aproxima. Para os jovens, o tempo demora muito a passar; para os adultos e idosos, ele corre veloz... Há pessoas que não sabem o que fazer para matá-lo: correm de um lado para outro, passam horas diante da TV, entregam-se a todo tipo de distrações e futilidades.

Tudo passa, tudo termina, tudo se esvai. Quer um exemplo concreto? Diga-me o nome de seu bisavô ou do primeiro bispo de Dourados... Você lembrou? Se esqueceu, saiba que, daqui a não muitos anos, poucas pessoas se recordarão de você!

Mas há uma maneira simples e fácil para ser importante e lembrado por toda a eternidade: amar. Tudo o que é fruto do amor permanece para sempre. Veja o exemplo dos santos: apesar de alguns deles terem vivido há 1000 ou 2000 anos, estão sempre vivos e atuando na história da humanidade e da Igreja. Por isso, agradeçamos a Deus por estarmos ainda vivos, mas, ao mesmo tempo, não percamos as inúmeras oportunidades de fazer o bem que Deus nos oferece a cada instante: «Enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, começando pelos irmãos na fé!» (Gl 6,10).

Mas há uma maneira simples e fácil para ser importante e lembrado por toda a eternidade: amar. Tudo o que é fruto do amor permanece para sempre.

É nesse sentido que quero lhe agradecer pelo bem que você realiza, apesar das dificuldades que a vida lhe reserva. Parabéns e muito obrigado! Mesmo que ninguém veja ou lhe agradeça, toda vez que você diz a Deus um “sim”, é toda a humanidade que sai lucrando. Uma alma que se eleva, eleva o mundo! Ou, como diziam antigamente os europeus: «O bater de asas de uma borboleta na China pode provocar um tremor de terra em Nova Iorque».

Se isso vale para tudo e para todos, imagine, então, o quanto você está fazendo ao apoiar e sustentar a difusão, ou melhor, a multiplicação do bem operado pela Rádio Coração! É isso que vale! É isso que você levará para o céu! É isso que transforma o tempo em eternidade!

É por isso – e por tudo o que você faz pela Igreja, por sua comunidade e por sua família – que peço a Deus que o abençoe e recompense! Conte sempre com minha amizade, minha prece e minha bênção!

Dom Redovino Rizzardo
Bispo da Diocese de Dourados



(1) Comentário

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Gostei, transmiti paz e ao mesmo tempo motiva a viver o presente sempre fasendo o bem, que é o que cristo nos pede. Isto eu vejo a radio coração preocupada com a paz a todos

 
Nilson Domingos em 27 de setembro de 2011 às 19:35