20/01/2016 07h30

Viver com destemor

Monsenhor Jonas Abib é o fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.
Monsenhor Jonas Abib / Foto: Google Monsenhor Jonas Abib / Foto: Google

É preciso que nos entreguemos a Jesus e vivamos para Ele. No grego parrésia é uma expressão forte. Significa: coragem, destemor, desassombro, entusiasmo e intrepidez. Temos que viver e ser de Jesus com toda a coragem. Como o Senhor gosta de ver a nossa coragem para com Ele!

Quem tem tribulação? Todo o mundo? Eu também. Passei por uma tribulação durante cinco anos, mas o Pai estava comigo. Eu tinha um Pai, pleno de amor comigo. Por isso, podia estar tranquilo, mesmo sofrendo.

Precisamos ser valentes, enfrentar tudo o que for necessário por Deus, pois pertencemos a Ele. Desculpe a expressão, mas somos “covardes” e “medrosos”. Porém é o Senhor que faz com que nós deixemos todo o destemor. Cada um de nós precisa fazer a sua parte.

O Espírito Santo nos dá desassombro. Nós precisamos enfrentar as situações sem medo. Parrésia é entusiasmo. E como o Senhor quer que sirvamos a Ele, com entusiasmo! Amemos a Ele com alegria!

A palavra “entusiasmo” vem do egípcio e significa “estar cheio de Deus”. Quando enfrentamos todas as situações com Deus, somos uma pessoa intrépida em todos os seus atos. Meus irmãos, é isto que o Senhor espera de nós, de mim e de você.

Mesmo nas nossas tribulações, porque temos a certeza de que o Pai está conosco, embora estejamos sofrendo não nos desesperemos nem vivamos ansiosos. Ao contrário, joguemo-nos nos braços desse Pai, pois isso trará toda consolação.

Deus não é egoísta e não quer que nenhum de nós seja. Ao contrário, Ele quer que, mesmo nas tribulações, confortemos uns aos outros. Enquanto somos consolados por Ele, precisamos consolar os outros!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib


Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.