Nosso próprio esgoto
Não vai adiantar a guerra do esgoto na qual uma expõe o mau cheiro da outra.
Por Padre Zezinho
O que fazer com esgoto a céu aberto? Admitir que existe e existirá, mas escondê-lo e tratá-lo, depois de canalizá-lo. Igrejas e mídia produzem verdades maravilhosas e limpas. Também produzem esgoto. Não vai adiantar a guerra do esgoto na qual uma expõe o mau cheiro da outra. Tratem de tratar os próprios dejetos e de ajudar as outras a fazer o mesmo.
Outra vez vale a doutrina de Jesus. “Haverá mais alegria no céu por um pecador que muda de vida que por 99 justos que já estão bem.” ( Lc 15,10) Quem tinha que mudar de vida era o pecador!
A primeira missão de um agente de saúde é controlar o foco da dengue e sanar o mau cheiro. Igrejas, congressos e mídia terão que fazer isso, mas, já que eles pregam o céu e a salvação da sociedade, que se comece pelas igrejas!... A seguir, venha o Congresso, os Partidos e a Mídia. Ah! E não esqueçamos o Governo e o Judiciário.
O jornal “Daily Times” nos inícios do século XX enviou mensagem a vários famosos filósofos e pensadores da Inglaterra com a pergunta. “O que está errado com o mundo”? G.K. Chesterton respondeu com uma só palavra: “eu”. Era filósofo, religioso, escritor e jornalista. Depois disso, qualquer denúncia que ele viesse a fazer, mereceria ser ouvida. Começou por onde se começa!
Seja o primeiro a comentar!