Cura interior: Leia e reze!
Deus quer realizar um milagre em nossa vida. Ele quer curar nosso ser interior, pois, a cura externa, ou seja, a cura física por assim dizer em grande parte é conseqüência da cura interna. O Senhor precisa tocar nosso íntimo libertando-nos de tantas amarras, tantos medos, traumas, angustias, aflições, inseguranças, incertezas, prisões, adquiridas no decorrer da nossa vida.
É cientificamente comprovado que uma criança no ventre materno pode perceber tudo o que se passa com sua mãe, sentindo tudo aquilo que sua mãe sente, vivenciando experiências negativas ou positivas durante o tempo de gestação; a criança pode sentir-se amada, desejada ou se retrair sentindo-se desprezada, e assim por diante. Estes fatos podem fazer da criança, um futuro cidadão de personalidade sadia ou inacabada.
Acesse
.:NA ÍNTEGRA: Oração de Cura Interior
Analisando de forma especifica um ser que foi afrontado durante este processo de desenvolvimento, poderemos nos surpreender ao ver uma pessoa mais problemática que as demais. E ainda se não bastassem, as feridas adquiridas no ventre da mãe, todos nós fomos feridos na fase de criança, adolescência, juventude e também na fase adulta; lembrando que algumas pessoas sempre são mais afetadas que as outras, dependendo da cultura, costumes, do DNA e da profundidade das agressões físicas ou psíquicas sofridas por um individuo. Portanto, o evangelho nos mostra que Jesus foi perseguido quando ainda estava sendo formado no seio virginal de Nossa Senhora. “Herodes mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo em Belém e nas proximidades”. (Mt 2,16)
Não tem como fugir, todos nós precisamos de cura interior. Quem sabe não é por isso que deveriamos pensar muito bem antes de desqualificar e condenar uma pessoa pelos seus atos"
Da mesma forma acontece ainda hoje, Satanás continua agredindo as mães que trazem no ventre uma criança, pois foi através do nascimento de Jesus que o bem venceu o mau, a luz extirpou as trevas. Assim cada criança que nasce no mundo faz o demônio recordar de sua derrota e condenação. Maria a mãe de Jesus, diferente da Eva do antigo testamento, não se deixou levar pela tentação e protegeu o seu filho Jesus de todo ataque infernal, juntamente com José seu esposo.
Famílias curadas que conhecem a palavra de Deus, a exemplo da família de Nazaré, também protegem seus filhos e família através da oração e vivência cristã, impedindo que a cultura de morte e as agressões diversas os alcance.
Mas, se hoje olharmos para nossas vidas, vamos perceber que existem muitas atitudes em nós que não condizem com a fé que professamos, ações que praticamos que desagrada a nós mesmos, afinal, quem de nós ainda não foi ferido na própria alma?
Nem tanto pelo desconhecimento de nossos pais, mas pela insistência do maligno em aleijar nossa personalidade, pois ele bem sabe que nos prejudicando, conseguirá semear na terra uma raça de gente problemática e incapaz de testemunhar a salvação de Jesus. Ou será que ainda não percebemos que seres humanos machucados, feridos, são incapazes de acreditar na existência de Deus e em seu amor por nós? Quantas pessoas mesmo caminhando na Igreja, ainda são amargas, agressivas, tímidas, inseguras, incrédulas e indecisas. Não tem como fugir, todos nós precisamos de cura interior. Quem sabe não é por isso que deveriamos pensar muito bem antes de desqualificar e condenar uma pessoa pelos seus atos. Nem todos são maus, mas todos de alguma maneira foram feridos e precisam de cura.
Jesus disse: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes”. Ide e aprendei o que significam estas palavras: “Eu quero a misericórdia e não o sacrifício"(Mt 9, 12-13).
Deus vos abençoe!
Alcemir Soares
Fundação Terceiro Milênio
(1) Comentário