06/12/2016 13h24

COAMO - inicia investimentos de 650 milhões de reais em industrias em Dourados

O governador Reinaldo Azambuja participou do lançamento cuja solenidade foi realizada às 10h nas margens da BR-163

Governador do estado Reinaldo Azambuja, prefeito de Dourados Murilo e o diretor presidente da COAMO no lançamento da pedra fundamental que trará investimentos na casa dos 650 milhões de reais para a cidade. Governador do estado Reinaldo Azambuja, prefeito de Dourados Murilo e o diretor presidente da COAMO no lançamento da pedra fundamental que trará investimentos na casa dos 650 milhões de reais para a cidade.
Da redfação

A Coamo realizou às 10h desta terça-feira (06) em Dourados o lançamento da pedra fundamental para dar início as obras de uma moderna indústria esmagadora e de refino de soja (farelo e óleo). Em fase de terraplanagem, a expectativa é de que o empreendimento comece a operar a partir de 2019.

O governador Reinaldo Azambuja participou do lançamento. A solenidade de lançamento teve início às 10h nas margens da BR-163 (km 247), local das novas instalações das fábricas, com as presenças da diretoria da Coamo e de autoridades.

A instalação das unidades em Mato Grosso do Sul representa a confiança da Coamo na política de atração de investimentos do Governo do Estado, defende o governador Reinaldo Azambuja. Entre as ações de Governo para garantir a vinda de novas indústrias para Dourados está o investimento de R$ 9,4 milhões em pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Núcleo Industrial e no acesso ao Polo Industrial da cidade.

"O investimento da Coamo também confirma a viabilidade da nossa política de trocar impostos por empregos", destaca. Segundo a cooperativa, serão dois mil empregos diretos e indiretos durante a construção das indústrias. Após a conclusão, mais de 350 empregos diretos.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, a expansão das atividades da Coamo valoriza o potencial agrícola de Dourados e contribui para o desenvolvimento da região. "A construção da unidade industrial da Coamo vai movimentar de forma relevante a economia da região.

O governo potencializou esse impacto positivo na rodada de negócios do Propeq Adensa que realizamos em Dourados em setembro. Fizemos a aproximação da Cooperativa com pequenas e médias empresas da região que têm potencial de serem fornecedores e prestadores de serviço no período das obras da indústria. É uma ação concreta do governo do Estado para o fortalecimento e consolidação das cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul", afirmou.

Com investimento de R$ 650 milhões, o novo empreendimento constará de uma indústria de processamento de soja para 3.000 toneladas de soja/dia, produção de farelo e óleo, e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja refinado, equivalente a 15 milhões de sacas de soja /ano. A previsão é de que as obras das novas indústrias sejam iniciadas em janeiro de 2017 e concluídas em 2019.

Representantes da Rádio Coração no mega evento da COAMO, hoje em Dourados. Representantes da Rádio Coração no mega evento da COAMO, hoje em Dourados.

Padre Otair Nicolletti, vigário geral da diocese e o Pe. Leão Pedro, pároco da paróquia São Carlos, de Dourados realização a benção sobre os novos empreendimentos em Dourados.

A Coamo é parceira da Rádio na programação da Rádio Coração FM, com o Boletim COAMO, no ar todos os dias de segunda a sábado, das 6h45 as 7h. A emissora foi representada no evento pelo diretor executivo Osmar Caires, seu filho, Osmar; a comunicadora e diretora artística Ozair Sanábria e esposo fotógrafo Estanislau Sanábria e pelo jornalista Reynaldo Felix.

Fotos Estanislau Sanábria


Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.