Frei Bernardo Dettling, 50 anos de sacerdócio e 49 de missão no Brasil

Dept. Jornalismo

No sábado, 26 de julho, Frei Bernardo Dettling OFM, completou 50 anos de sacerdócio e 49 de missão no Brasil, já que ele nasceu na Alemanha.

Para comemorar a data, ele presidiu a missa no domingo, 27, às 9h na paróquia São José Operário, concelebrada por muitos freis franciscanos, padres diocesanos com a igreja totalmente lotada.

Na celebração foram feitas muitas homenagens com pessoas de outros lugares que frei Bernardo passou, mas principalmente por crianças e jovens que é a maior dedicação do frei. Em sua homilia disse”:Não celebramos nenhum ser humano, celebramos somente o sacerdócio de Jesus”.

Após a santa missa, foi inaugurado o Centro catequético da paróquia, parte da construção da nova Igreja São José Operário, em Dourados.

Frei Etherson, pároco da comunidade, ofereceu um delicioso almoço gratuito, na comunidade santa Cruz, com a presença do bispo diocesano, dom Redovino.

A Rádio Coração agradece todo carinho e dedicação do frei Bernardo ao longo de toda sua trajetória em Dourados para com a obra de evangelização sendo um colaborador e incentivador.

Fotos : Estanislau Sanábria


(2) Comentários

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Meus parabéns! Que deus o abençoe hoje e sempre. Grande missionário que serviu ao Brasil, a Mato Grosso, à Cuiabá e a Santo Antonio de Leverger. Nós cristãos católicos aqui de Mato Grosso somos gratos pela sua dedicação ao serviço de Deus e amor ao próximo. Deixou muitas saudades e plantou muitas boas sementes nos cerrados e pantanais deste estado. Parabéns pelas Bodas de Ouro de sacerdócio.

 
Antonio Francisco Monteiro da Silva em 20 de novembro de 2015 às 13:34

Parabéns Pquia S.J.OPERÁRIO parabéns Frei Bernardo por este momento único na sua vida, 50 anos de sacerdócio é realmente para quem busca DEUS como primícia na sua vocação, que Deus lhe dê muita paz, luz e saúde para continuar esta bonita vocaçao em prol do ser humano.

 
Jonas Miranda Rosa em 28 de julho de 2014 às 13:47