07/07/2016 09h05

Reunião de Campo do 2° Semestre da COAMO reúne produtores

A Cooperativa apresentou aos agricultores de Maracaju-MS os projetos futuros da empresa e as condições para custeio da safra de verão 2016/2017
Produtores reunidos na sede da COAMO em Maracaju para ouvir  balanço e projeções da cooperativa para a safra 2016/2017 Produtores reunidos na sede da COAMO em Maracaju para ouvir balanço e projeções da cooperativa para a safra 2016/2017

Cumprindo agenda de reuniões com produtores rurais de Mato Grosso do Sul para apresentação de números da produção e já fazendo uma projeção para a próxima safra de soja 2016/2017, o presidente da COAMO, José Haroldo Gallassini, esteve em Maracaju/MS na terça-feira(5).

Reunido com produtores, discutiu balanço e apresentou projeções e pacotes de produtos da cooperativa para a safra 2016/2017

Ppresidente da COAMO, José Haroldo Gallassini, esteve na reunião com os produtores,  em Maracaju/MS. Ppresidente da COAMO, José Haroldo Gallassini, esteve na reunião com os produtores, em Maracaju/MS.
A Cooperativa

A Coamo nasceu de idéias e ideais. Nasceu do sonho de 79 agricultores, na busca de uma vida melhor para suas famílias e, hoje, é a realidade de milhares de pessoas que acreditam no cooperativismo e na força do trabalho em conjunto. No Brasil e na América Latina, a Coamo é a maior cooperativa agrícola e uma das maiores empresas do país.

Cooperativismo no Brasil

O cooperativismo brasileiro é hoje uma importante força econômica no País, composto por 6.586 cooperativas singulares dos diversos ramos, com 9.016.527 milhões de cooperados, gerando de forma direta, cerca de 296 mil empregos. As cooperativas são responsáveis por um volume de transações econômicas equivalente a 6% PIB (Produto Interno Bruto). A primeira cooperativa, constituída no ano de 1.902, ainda está em atividade.

O sistema cooperativista é composto por em 13 ramos, de acordo com as especificidades das respectivas atividades econômicas. O ramo mais forte em termos de faturamento é o agropecuário. Em número de cooperativas é o de trabalho e, em número de cooperados, é o ramo de consumo.


Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.