Formatura do Comitê para Democratização da Informática (CDI) na ACED
O CDI tem como missão transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através da capacitação nas tecnologias da informação e comunicação
Da Redação
A empresa CORPAL, uma das colaboradoras da Fundação Terceiro Milênio em Dourados, realizou juntamente com o Comitê para Democratização da Informática (CDI), a formatura dos alunos da casa de aprendizagem de inclusão digital do Jardim Canaã 4. O objetivo do CDI em realizar a formatura na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), foi uma forma para que todos pudessem participar, sobretudo, a classe empresarial que assim pode conhecer e futuramente fazer parte do CDI. O evento aconteceu na terça-feira, 23 às 19h30min.
Segundo Alessandra Fuziy, realizar a formatura dos alunos na ACED foi mais que uma forma de aproximar as pessoas sobre o CDI. “Em Dourados estamos trabalhando sozinhos com o projeto e nossa ideia de fazer a formatura no centro da cidade foi exatamente de propor uma união com outros empresários e conseguirmos mais parceiros; com certeza, se isso acontecer, os benefícios também serão maiores”.
Durante a formatura houve entrega dos certificados para os 26 alunos formados no curso de inclusão digital, uma das alunas beneficiadas, Neide Ferreira, testemunhou a todos e destacou a importância do projeto na sua e na vida de todos os alunos, e da alegria em ter o bairro Canaã 4, como escolhido para instalação do CDI.
Missão
O CDI tem como missão transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda, através da capacitação nas tecnologias da informação e comunicação e de um aprendizado complementar, voltado à prática da cidadania e do empreendedorismo.
Parceiros
Alessandra Fuziy explica ainda, que o CDI, tem como objetivo proporcionar um curso profissionalizante na área da informática para todas àquelas pessoas que por qualquer situação não tenha tido muitas vezes nenhum contato com um computador e aproveita e convida todas as empresas que queiram fazer parte do projeto junto a CORPAL, a entrarem em contato pelo telefone 3416-9900.
Em Dourados, o projeto possui dois educadores: Kellen Cristina Fgorlon, educadora e gestora e Evandro Santos Pinheiro. O CDI atende somente os jovens das regiões abrangentes do Jardim Canaã 4 no município. O telefone de contato é 9964-1959 e o endereço é: Rua 11 nº 150. Na internet você pode acessar o blog cdicomunidadecrescer.blogspot.com e conhecer mais sobre o projeto. Saiba mais sobre Comitê para Democratização da Informática – CDI no Brasil: www.cdi.org.br
(1) Comentário