Missa em ação de graças aos 97 anos da Fundação do Movimento da Mãe Peregrina
Da Redação
O movimento Mãe Peregrina de Schoenstatt completou 97 anos de fundação e em ação de graças foi realizada no dia 18 de outubro, na Catedral Imaculada Conceição uma missa especial presidida por dom Redovino Rizzardo e concelebrada especialmente pelo assessor espiritual do movimento Pe. Duvílio Antonini.
A santa missa especial foi uma forma de renovação de amor com a Mãe Peregrina com a presença das capelinhas. Segundo os coordenadores do movimento na diocese, Glicéria e Juarez Potrich está sendo estudada a possibilidade para ser constituído um santuário para a Mãe Peregina em Dourados. “Em Mato Grosso do Sul não há santuário da Mãe Peregrina e o nosso movimento pertence à Atibaia - SP; por isso estamos em oração e estudando essa perspectiva de termos um aqui em nossa diocese”, destaca.
Movimento
O movimento Mãe Peregrina faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. Pe. José Kentenich expressa seu desejo que a Imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt tenha um lugar de honra nos lares. Por esse motivo a cada dia a capelinha da Mãe Rainha tem abrigo em uma casa, simbolizando a Imagem da Mãe de Deus nos lares, tendo um lugar de honra e assim tornando-se pequenos Santuários nos quais a Imagem de graças se manifesta, operando milagres de graças, criando uma Santa Terra das Famílias e formando santos membros da família.
Formação
Nos dias 3 e 4 de dezembro haverá formação para missionários e coordenadores da Mãe Peregrina de Dourados e região na Igreja São João Batista, onde duas irmãs consagradas do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt de Atibaia –SP, serão as palestrantes. Mais informações no telefone 67-3421-8821.
Seja o primeiro a comentar!