Bispos do Brasil visitam a sede do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013

CNBB

Na tarde de quarta-feira, 6 de fevereiro, cerca de 90 bispos, que estão no Rio participando do 22º Curso Anual dos Bispos do Brasil, visitaram o Comitê Organizador Local (COL) e conheceram o ambiente de trabalho dos voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013. Todos foram apresentados às equipes e ficaram impressionados com a organização e estrutura que está sendo preparada para Jornada.

Os bispos foram convidados por Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do COL. Os bispos, de várias dioceses do país, reservaram a parte da tarde de hoje para um passeio pela cidade do Rio de Janeiro. No roteiro, além do COL, estavam a exposição “A Sagrada Família”, no Centro Cultural dos Correios, o Monumento Nacional aos Mortos da II Guerra Mundial e a Basílica da Imaculada Conceição, em Botafogo, onde estão as relíquias de Odetinha (Odette Vidal de Oliveira).

Entre os bispos, o Cardeal Dom Geraldo Majella, Arcebispo Emérito de Salvador, disse o que pensa sobre as JMJs: “As Jornadas Mundiais têm um ‘dedo’ de Deus. Sempre com resultado acima do que o previsto, sobretudo como anúncio de Jesus Cristo e é isso que interessa, para que o jovem possa ver Aquele em que nós devemos depositar nossa confiança. Acredito realmente que o que está sendo feito, com muita oração também, já é uma disposição para ser receptivo.”.

Este ano é o Ano da Fé, por isso o encontro dos bispos é sobre o Vaticano II, sobre como foi o Concílio, 50 anos após ter começado. Como o curso dura apenas três dias, os bispos estão revendo alguns pontos da Liturgia, Conselho de Leigos,, entre outros.


Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.