Celebrações marcam Dia da Padroeira
Em missa, Dom Redovino disse que em tempos de eleição, todos devem intervir pelo bem comum
Do Jornal O Progresso
DOURADOS – Celebrações à Imaculada Conceição, Padroeira de Dourados, atraíram milhares de pessoas ontem na praça Antônio João. Nem a chuva foi impecílio para os fiéis. Às 18h30 houve missa em frente a Catedral, seguida da tradicional procissão iluminada a luz de velas, carregada por devotos. Eles caminharam pelas principais avenidas da cidade levando a imagem de Imaculada, até retornar à Catedral. No percurso, oração e reverência.
Este ano o Bispo Dom Redovino preparou mensagens de fé aos cristãos, tratando a realidade em que passa a cidade de Dourados. O “furacão” de escândalos políticos que marcou o município refletiu nas mensagens. O Bispo convocou os fiéis para intervirem no processo de eleição em Dourados e escolherem políticos pensando no bem comum, e não de forma individual. “Eles devem ser os fermentos dentre a sociedade e não poderão ser omissos. Os fiéis deverão intervir e fazer escolhas certas para mudar a realidade local. Nossa Senhora da Aparecida influiu e interveio quando necessário. É o seu exemplo que temos que seguir”, comenta.
Segundo Dom Redovino, os fiéis devem lembrar do que representa a Santa. “É um projeto de Deus, em que o ser humano vive corretamente. Imaculada quer dizer livre do pecado, das fraquesas humanas, honestidade. Este é o propósito de Deus sob as nossas vidas e mais do que nunca deve ser adotado e aplicado em todos os momentos das nossas vidas”, explica.
Segundo Dom Redovino a paróquia de Dourados, nasceu com o surgimento da cidade, em 1935. Para ele, a escolha de Imaculada Conceição como a padroeira da cidade nasceu com a fé e devoção dos pioneiros. “A primeira capela criada tinha a Santa Imaculada. Ela continuou no local e foi escolhida a protetora da cidade. Sob o seu manto protetor estão os douradenses”, destacou.
Seja o primeiro a comentar!