DENGUE: Dourados faz campanha para mobilizar população

O município de Dourados organiza uma ampla campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue
Diário MS
Com as temperaturas elevadas e chuvas intensas a partir de agora – condições ideais para a proliferação do mosquito da dengue – os cuidados precisam ser redobrados Com as temperaturas elevadas e chuvas intensas a partir de agora – condições ideais para a proliferação do mosquito da dengue – os cuidados precisam ser redobrados

O município de Dourados organiza uma ampla campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue. O trabalho vai mobilizar entidades e clubes de serviço em mutirões de limpeza, coleta de materiais recicláveis e ações educativas, como palestras, panfletagem e gincana com alunos de escolas públicas e particulares.

A campanha, promovida pela prefeitura com apoio de todas as secretarias, além do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), será lançada na próxima quinta-feira (25), na Escola Municipal Etalívio Penzo, no Parque das Nações II. Segundo os organizadores, o local foi escolhido para o lançamento da campanha em razão dos altos índices de dengue nessa região da cidade.

De acordo com o mais recente boletim do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, os bairros de Dourados com maior incidência da doença são o Parque das Nações I com 180 casos, Parque das Nações II com 122 notificações, Jardim Canaã IV com 100 e Jóquei Clube, com 89 casos. Dos quatro bairros que lideram o registro de dengue no município, três estão localizados na região do Grande Parque, onde será iniciada a campanha.

Ainda conforme o levantamento sobre a situação da doença em Dourados, os números mostram que de janeiro até agora foram notificados 8.073 casos de dengue, doa quais 4.652 positivos. A maioria dos registros (57,9%) é de dengue clássica. Já em relação à dengue hemorrágica que é a mais grave, foram seis casos e confirmadas seis mortes causadas pela doença.

Elisa Hidalgo, diretora de Vigilância em Saúde de Dourados, diz que os números são preocupantes. Com as temperaturas elevadas e chuvas intensas a partir de agora – condições ideais para a proliferação do mosquito da dengue – os cuidados precisam ser redobrados. Ela alerta para que a população colabore com o município nas ações de controle da doença para que a cidade não volte a registrar um novo quadro de epidemia como aconteceu no início do ano.


Clique aqui e Siga a Rádio Coração no Twitter

(1) Comentário

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Boa tarde, gostaria que me enviassem a receita do repelente de cravo da india e o prazo de validade para o uso.
Obrigada

 
Isabel da Penha em 25 de outubro de 2010 às 13:18