Dom Dimas faz sua primeira visita à arquidiocese de Campo Grande


Da CNBB

“Um irmão entre nós”. Foi assim que o arcebispo eleito de Campo Grande (MS), dom Dimas Lara Barbosa, disse ter se sentido na primeira visita que fez à arquidiocese nos dias 5 a 7 de junho. O novo arcebispo foi recebido no aeroporto por um grupo de 100 pessoas, tendo à frente o bispo auxiliar de Campo Grande e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva. “Mais em casa impossível”, disse dom Dimas diante do grupo.

Nomeado arcebispo da capital do Mato Grosso do Sul no dia 4 de maio, dom Dimas toma posse no dia 10 de julho, em missa a ser celebrada às 9h, no Poliesportivo Dom Bosco. Antes da posse, dom Dimas vai a Roma, juntamente com outros arcebispos brasileiros, para receber o Pálio das mãos do papa Bento XVI, no dia 29 de junho.

No primeiro dia da visita à arquidiocese, dom Dimas se reuniu com dom Vitório Pavanello, arcebispo emérito e atual administrador apostólico da arquidiocese. Dom Vitório contou a história da Igreja local para seu futuro sucessor e mostrou-lhe alguns documentos da arquidiocese, como o Plano Diocesano de Pastoral.

Durante dos três dias que esteve em Campo Grande, dom Dimas participou de reuniões com o clero e com os Conselhos da arquidiocese; celebrou missa nas paróquias Maria Mãe da Igreja e Nossa Senhora das Graças; atendeu à imprensa e conheceu a cúria metropolitana.


Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.