Católicos disputam o título da Copa do Rei

Equipe dos Católicos é a equipe mais disciplinada da Copa do Rei e passa agora a franca favorita ao título

Equipe dos Católicos chegou desacreditada na competição e nesta quinta-feira, decide o título da Copa do Rei (Foto: Divulgação) Equipe dos Católicos chegou desacreditada na competição e nesta quinta-feira, decide o título da Copa do Rei (Foto: Divulgação)

A equipe dos Católicos decidem, nesta quinta-feira, ás 20h30, no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães, o título da primeira Copa do Rei de Futsal, categoria máster. Desacreditada no começo da competição, o grupo ganhou forma ao longo dos jogos e chega agora como favorita ao título. “Não tem essa de favoritismo. Entramos na competição porque ela tem um objetivo que é mostrar Jesus em sua mais ampla magnitude.

E o esporte é um meio de se levar o nome no nosso Deus. O título se vier, é apenas uma consequência. O nosso principal objetivo, eu acredito sim nisso, foi alcançado assim como de todas as equipes que entraram na Copa do Rei”, destacou o técnico da equipe católica Mauro Cruz.

E a semifinal, contra a Comunidade Adonai Shalom, por mais que se fale em unidade na competição, e isso deve sim ser levado em conta por todas as equipes, teve um certo gostinho de ‘vingança’ por parte dos Católicos. Mesmo porque, na fase classificatória a Adonai Shalom venceu a Católicos por 6 a 2. “Foi um resultado onde não estávamos com o time completo e muitos jogadores estavam em trabalho. Mas mesmo com os altos e baixos, conseguimos nos equilibrar na competição e chegamos a semifinal com o time titular”, destacou Mauro Cruz.

A Adonai perdeu ritmo de jogo com a ausência do experiente Kunta que por lesão não pode competir nas rodadas finais e foi peça importante sentida no elenco que apesar de contar com Teixeirinha, experiente jogador, não conseguiu segurar os Católicos A.

Na realidade, a Adonai Shalom, ainda na fase classificatória, tida até então líder e franca favorita ao título, vinha de três vitórias consecutivas enfrentou a Católicos B que quebrou a sequência de vitórias da equipe.

E na semifinal, na noite de segunda-feira no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães, Teixeirinha bem que tentou carregar a equipe. Mas a forte marcação e o bom toque de bola da Católicos impediram isso e venceram por 8 a 4 ficando com a última vaga para a final que será disputada contra o Futebol Solidário A, ás 20h30.

A Católicos é até o momento a equipe mais disciplinada com apenas dois cartões amarelo. “Nós, como já disse, entramos na competição para fazer jogo leal. Não estamos ganhando dinheiro ou fama. Estamos mostrando Jesus através do esporte. E a nossa equipe está ciente disso. Vamos jogar em busca do título, vamos. Mas não é esse o objetivo nosso. Queremos sim valorizar o trabalho do Leandro Carlos(coordenador) e também apresentar um Jesus que está em todos os lugares e situações. O esporte está nessa inclusão”, disse o treinador da Católicos.

Na final, a programação é a seguinte:

19h30 – decisão do terceiro lugar entre Comunidade Jesus Pão da Vida e Comunidade Adonai Shalom e ás 20h a decisão do título entre Futebol Solidário A e Católicos A.

A Copa do Rei é patrocinada pela Funced, Camisa 10, Gazeta MS Supermercado Super 10.



Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.