Mais de 700 professores buscam vagas temporárias em Dourados

Desde o início da semana, Secretaria Municipal de Educação vem recebendo centenas de inscrições de professores em busca de emprego

Do Jornal O Progresso
Durante toda semana professores lotaram a Secretaria de Educação para fazer inscrição
Foto: Hédio Fazan
Durante toda semana professores lotaram a Secretaria de Educação para fazer inscrição
Foto: Hédio Fazan

DOURADOS – O excesso de inscrições para disputar vaga de professor temporário na rede pública surpreendeu a Se-cretaria Municipal de Educação. As inscrições começaram segunda-feira e até ontem já havia em torno de 700 cadastros. As inscrições terminam hoje na Secretaria localizada na rua Major Capilé, em frente ao calçadão e a expectativa é de outro dia com bastante procura. Durante toda a semana a busca foi muito grande.

A secretária municipal de Educação, Margarida Gaigher diz que se surpreendeu com a grande demanda, o que indica a necessidade de abertura de novos postos de trabalho no município.

Ela informou que não sabe ainda quantas vagas o município vai poder oferecer, já que essa informação apenas será confirmada depois que encerrar a lotação dos profissionais efetivos e os concursados no inicio do ano letivo, em fevereiro.

Após encerrar as inscrições, representantes da Secretaria de Educação e do Sindicato dos Professores farão as classi-ficações dentro dos critérios estabelecidos no edital.

O resultado com a classificação de cada professor será divulgado pela secretaria até o dia 20 deste mês, através do Di-ário Oficial do município. Os profissionais que não forem aprovados terão três dias para entrar com recurso pedindo re-contagem de pontos.

De acordo com Margarida, os melhores classificados serão chamados primeiro, dentro do número de vagas que ainda será estabelecido.

PROFESSORES

De acordo com a secretária de Educação, podem se inscrever professores a título de suplência, os professores efetivos que estejam exercendo suas funções em sala de aula ou em algum setor da Secretaria de Educação e os professores não efetivos, desde que habilitados nas áreas pretendidas.

Margarida disse que existe a necessidade desta contratação temporária, já que muitos professores efetivos estão afas-tados da sala de aula por alguma razão ou por questões de saúde ou profissional. “O nosso objetivo é não deixar faltar professor em sala de aula, então temos que fazer a seleção para suprir essa necessidade”, disse Margarida.

A Prefeitura de Dourados publicou o edital para processo de seleção no Diário Oficial do Município de sexta-feira (7), que pode ser acessado na página oficial da prefeitura na internet através do endereço www.dourados.ms.gov.br. O edital traz todas as informações sobre o processo de seleção e a lista de documentos e demais exigências que deverão ser cumpridas pelos candidatos.


Clique aqui e Siga a Rádio Coração no Twitter