EIC concede bolsas a seminaristas
Assessoria
Depois de um intervalo, a parceria da Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC) com o Seminário Mitra Diocesana de Dourados foi retomada nesse ano. Com isso, seis seminaristas estão tendo a possibilidade de frequentar, sem custos,as aulas de preparação para ENEM e Vestibular, junto com os estudantes que encerram o Ensino Médio.
“A parceria existe há tempo. Outros seminaristas, que hoje já são sacerdotes, foram alunos da Escola Imaculada.Essa é a nossa contribuição para com nossa Diocese. Como eles se preparam para o vestibular, aqui serão melhor preparados nos conteúdos e podem convier com alunos com perfil cristão”, considera a diretora da EIC, irmã Maria Aparecida Betoni.
Essa contribuição é bastante valorizada pelo reitor do Seminário, padre Alexsandro da Silva Lima, ele classifica a escola como “co-formadora,na medida que possibilita o aumento de conhecimento desses seminaristas”. O reitor ainda assinala que a parceria vai além. “A escola não só prepara para o vestibular, a comunidade da escola ajuda o jovem a discernir melhor sobre a escolha que tem feito e renova diariamente”, aponta.
Os futuros padres têm idade entre 18 e 30 anos; alguns são de Dourados e outros vêm de cidades da região da Grande Dourados, onde frequentaram escolas públicas. Por isso, a experiência de retomada de conteúdos em ritmo de escola particular é também um desafio para os estudantes. “Todos sabem que a EIC não é brinquedo. Houve um primeiro momento de susto, de choque, mas agora eles já se sentem parte da escola. Já estão se adaptando – emuito bem – a tendência é só melhorar, ele estão absorvendo bem o que têm recebido”, relata o padre Alexsandro.
Seja o primeiro a comentar!