Eleição em Dourados será em 06 de fevereiro


Do Jornal O Progresso
 
População de Dourados terá que escolher novo prefeito 
Foto: Marcos Ribeiro População de Dourados terá que escolher novo prefeito
Foto: Marcos Ribeiro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu ontem em sessão plenária o calendário das eleições para prefeito de Dourados. Ficou decidido que a eleição será em 6 de fevereiro de 2011. Ainda conforme calendário, as convenções partidárias serão entre 13 deste mes a 02 de janeiro de 2011, portanto, os partidos terão 21 dias para definirem seus candidatos e coligações. A desincompatibilização terá que ser feita 24 horas seguintes à escolha em comvenção. Os registros de candidatura serão dia 4 de janeiro de 2011 até às 18h. Em 05 de janeiro até às 18h, na hipotese de partido ou coligação não ter requerido o registro.

PROPAGANDA ELEITORAL

A propaganda em geral deverá ocorrer a partir de 05 de janeiro, já a propaganda no rádio e na televisão será de 20 de janeiro a 3 de fevereiro. A aleição acontece no dia 6 (domingo). Já a data da prestação de contas do eleito será em 16 de fevereiro. Dos não eleitos em 8 de março. A diplomação está marcada para 28 de fevereiro.

A eleição em Dourados vai acontecer depois da renuncia do então prefeito Ari Artuzi (sem partido) e do vice, Carlinhos Cantor. Ambos encontravam-se presos até a semana passada, quando por decisão o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ) foram libertados para responder o processo em liberdade sobre as denúncia de crime de corrupção nos cofres da prefeitura, descoberto pela Operação Uragano, em 1º de setembro deste ano.


Clique aqui e Siga a Rádio Coração no Twitter