'Espaldinha' de Cristiano Ronaldo revolta rivais do Atlético de Madri
Jogadores reclamaram com o português ainda no gramado por passe de costas: 'Não faz isso com 0 a 0, né?', provocou Raúl García
Do globoesporte.com
Alguns jogadores do Atlético de Madri não aceitaram bem a "criatividade" de Cristiano Ronaldo no clássico de domingo: as câmeras de televisão flagraram Raúl García e Valera reclamando e até ameçando o craque do Real Madrid por causa do passe de costas aos 46 do segundo tempo, quando time de José Mourinho já vencia por 2 a 0.
- Isso você não faz quando está 0 a 0, né? Te dou um soco - ameaçou Raúl García.
A resposta do português veio com um palavrão. Logo em seguida, Valera fica do lado de Cristiano Ronaldo e diz:
- Isso não se faz.
Depois da partida, outros jogadores do Atlético deram entrevistas também reclamando da postura do camisa 7 do Real:
A verdade é que ele provoca. Mas Cristiano é assim e não podemos fazer nada - disse Reyes.
Foi uma bobagem, sinceramente. Já estava 2 a 0, ele quis provocar - completou Domínguez.
Por outro lado, os companheiros de Cristiano Ronaldo tentaram defender o português. O brasileiro Marcelo disse que os atletas do Atlético estão procurando motivos para desculpas, enquanto Sergio Ramos garantiu que o camisa 7 não quis ofender os rivais.
- Ele não foi provocar. Foi um lance de qualidade. Um controle. Como se fosse com o peito, mas fez com as costas.
Cristiano Ronaldo e a ‘espaldinha’
Vocês devem ser lembrar de Ronaldinho Gaúcho em ação pelo Barcelona. Além de toda a bola que jogou, fazia malabarismos incríveis. Pois bem. Cristiano Ronaldo fez parecido neste domingo, no clássico entre Real Madrid e Atlético, vencido pelos merengues, por 2 a 0.
Poderia ter sido três se Özil, nos acréscimos, tivesse acertado a cabeça em cruzamento de Xabi Alonso após um passe de costas do português. A diferença é que, no Barça, o francês Giuly conseguiu fazer um gol depois de o brasileiro improvisar com as costas. Ah, “espaldinha” é como os espanhóis chamam tal jogada. CR7, em seu Twitter, preferiu adotar a humildade: “Às vezes tem que ser criativo”, disse.
Vejam os dois lances abaixo e respondam à minha pergunta: Cristiano Ronaldo, que acabou de fazer seu 50º jogo com a camisa do Real Madrid, pode fazer história na Espanha como o atual jogador do Milan fez?