Ganso entra em campo, decide o jogo e coloca Santos na liderança


Por espn.com.br
 
Agência Estado Agência Estado

Paulo Henrique Ganso mostrou que nasceu para ser protagonista. Foi este papel que coube ao craque na vitória do Santos sobre o Botafogo-SP, por 2 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro. O resultado deixou o Peixe na liderança do Campeonato Paulista, pelo menos até este domingo, quando São Paulo e Corinthians podem ultrapassá-lo na tabela.

Antes mesmo de o jogo começar, os holofotes já apontavam para Ganso. Mas o meia santista não se contentou em ser o personagem principal do jogo apenas pela sua volta ao gramados depois de mais de seis meses afastado. Recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, Ganso foi a estrela do duelo pela qualidade que apresentou durante os 45 minutos que atuou. Ele entrou em campo no intervalo e em 9 minutos decidiu a partida. Primeiro, fez ótimo lançamento para Zé Eduardo, que invadiu a área e cruzou para o gol de Elano. Depois, aproveitou cruzamento de Pará e balançou as redes.

Com Ganso sentado no banco de reservas, o time do técnico Marcelo Martelotte até começou bem a partida e dominou as ações no primeiro tempo. No entanto, faltou efetividade, faltou o último toque para o time chegar próximo do gol. Com pouca movimentação e criatividade, os alvinegros não conseguiram sair da marcação botafoguense. O Santos ainda perdeu o lateral Jonathan, machucado, que deu lugar a Pará.

Apagado, Diogo foi substituído e deu lugar a Ganso no intervalo. Não demorou muito tempo para a história do jogo mudar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Ganso resolveu e Elano abriu o placar na Vila. Mais oito minutos, e o meia, que vestiu a camisa 16, marcou o seu gol, levando o estádio ao delírio. Emocionado, Ganso foi abraçado pelos jogadores e ovacionado pelos torcedores. 199 dias após machucar o joelho (no dia 25 de agosto, diante do Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileirão), o jogador mostrou estar recuperado da cirurgia e pronto para brilhar novamente.

O meia santista Paulo Henrique Ganso comemora e aplaude após marcar o seu gol Crédito da imagem: Agência EstadoAos 44 minutos, o atacante Anselmo, de cabeça, ainda descontou para o Botafogo. Logo depois, o volante Fernando Miguel fez falta dura em Ganso e recebeu o cartão vermelho.

Mas o gol no final não estragou a festa de Ganso, que provou logo em seu retorno aos gramados que pode dar muitas alegrias à torcida do Santos e ao futebol brasileiro.

Com 28 pontos ganhos, o Peixe vai dormir na liderança do Paulistão. O Palmeiras, que também ganhou neste sábado, tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols. São Paulo e Corinthians, que somam 25, jogam neste domingo e podem passar à frente.


Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.