Gaúcho mexicano
Do globoesporte.com
Esta aconteceu neste fim de semana, no Campeonato Mexicano. Pachuca e Morelia empatavam por 1 a 1 quando, a dois minutos do fim, Rey, do Morelia, recebeu passe e saiu livre, na cara do goleiro Calero. O arqueiro colombiano derrubou o rival e a arbitragem não teve dúvida: marcou pênalti e expulsou o goleirão.
Como o Pachuca não podia mais fazer substituições, coube ao meia Juan Rojas ir para o gol tentar evitar o quase impossível: que Miguel Sabah, atacante da seleção mexicana, decretasse a vitória do Morelia. O que se viu, entretanto, foi uma linda ponte de Rojas, que saiu como herói da partida. Assista abaixo.
O lance fez lembrar episódio passado em 1988, num Flamengo x Palmeiras, pela Copa União. Após 1 a 1 no tempo normal, a partida foi para a disputa de pênaltis com o centroavante Gaúcho vestindo a camisa de goleiro do Palmeiras (Zetti havia quebrado a perna nos minutos finais da partida). Gaúcho fez bonito e garantiu o triunfo do Verdão, defendendo as cobranças de Zinho e Aldair. Relembre.
Curiosamente, Gaúcho foi posteriormente jogar pelo Flamengo, e foi peça muito importante nas conquistas do Carioca de 1991 e do Brasileirão de 1992.