Igreja Católica realiza 1ª Novena em Ação de Graças à classe comercial

Durante os nove dias, as celebrações contaram com a participação de aproximadamente 200 pessoas; o encerramento foi neste sábado, 17, na Catedral

Da Redação

O setor comercial no interior de uma cidade é fundamental para o desenvolvimento da sua economia, sobretudo na geração de empregos. E em ação de Graças a essa categoria, a Igreja Católica de Dourados promoveu a 1º Novena em Louvor aos comerciantes. Foram nove dias de celebrações com a participação de aproximadamente 200 fiéis a cada dia, tendo um padre a cada celebração.

O encerramento aconteceu neste sábado, 17, na Catedral Imaculada Conceição em Dourados, reunindo os trabalhadores do comércio e toda comunidade, e juntos reconheceram a importância dessa classe da sociedade que movimenta a cidade. A Santa Missa em Ação de Graças ao Comércio em geral, aconteceu às 6h da manhã e foi presidida pelo bispo diocesano dom Redovino Rizzardo e concelebrada pelo pároco da cátedra, Pe. Rubens e pelo vigário Pe. Benedito, acompanhados dos diáconos Arlindo e Alceu.

Mensagem

Em sua homilia, dom Redovino Rizzardo parabenizou a paróquia Imaculada Conceição pela organização das celebrações por todas àquelas pessoas que vivem do comércio de Dourados, e disse que a primeira missão de cada leigo é ser Cristão. “A missão primeira do leigo é exatamente aquela de ser Cristãos dentro da tarefa do trabalho, do setor que cada um leva adiante da missão de dentro da sociedade, ou seja, onde ele vive todos têm de perceber que ele é um discípulo de Jesus, um missionário; e esse setor do comércio é uns meio onde nós devemos transparecer a presença de Jesus”, ressalta.

O bispo disse que na realidade de hoje, a missão dos leigos é mais complicada diante da sociedade, do que talvez a dele quanto sacerdote da Igreja. “Cada dia cada momento, todos deveríamos perceber, que vocês comerciantes são Cristãos não só pelo fato de ter um símbolo que lembre a religião católica, como uma imagem ou um crucifixo; eu diria que pelo ambiente, pelos valores, pela acolhida, pela honestidade”.

Jornal ELO

Dom Redovino finalizou sua mensagem dizendo da transformação do jornal ELO para uma revista moderna, bem apresentável e convidou todas as lojas católicas de Dourados, que a partir de janeiro de 2012, façam também essa propaganda para que haja uma difusão da boa palavra e dos valores Cristãos.

Testemunhos

Ao final da celebração, representantes do empresariado da cidade de Dourados puderam testemunhar graças recebidas durante a semana. Na ocasião uma funcionária da loja Centauro testemunhou da alegria a participação de todos nos dias da novena e disse que foi algo renovador. “Eu diria que foi uma renovação pra mim, pois fazia muitos anos que eu não participara de uma missa, que eu estava muito presa dentro de mim, me sentindo abandonada por Deus e graças a Ele me encontrei com o Senhor aqui”.

Rádio Coração

A Rádio Coração transmitiu a Santa Missa. Em sua homilia dom Redovino lembrou do crescimento da emissora, e ressaltou uma pesquisa que está sendo realizada pelos acadêmicos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da UNIGRAN, que diz que a Rádio Coração 95,7 FM de Itaporã, está liderando a audiência num determinado bairro do município de Dourados, e que em breve a pesquisa completa será ser divulgada.


[Fotos: Estanislau Sanabria]

.:Galeria de Fotos


Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.