Itaporã promove Palestra sobre o Combate a Exploração Sexual


A Prefeitura de Itaporã através da Getcel e Geico, em parceria com a empresa Mar & Terra, estão promovendo uma palestra sobre o Combate a Exploração sexual contra Crianças e adolescentes. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, dia 11 de julho, no salão da gerência de Assistência Social, das 07 às 11 e das 13 às 17 horas.

Segundo Nilson Pedroso, gerente da Getcel e Geico, a exemplos anteriores, este é mais evento, em que a iniciativa privada itaporaense participa como peça integrante, visando o desenvolvimento de Itaporã.

A palestra será proferida por Estela Márcia Scandola, que é representante do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Estela Márcia Scandola possui graduação em Serviço Social pela Universidade Católica Dom Bosco (1983); mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2000), e doutoranda em andamento em Serviço Social ICS e ISCTE, Lisboa, ICS e ISCTE, Lis, Portugal. Título: O papel da sociedade civil nos planos de enfrentamento ao Trafico de Pessoas, tendo como orientadora: Maria de Fátima Gomes Lucena.

É gestora de serviços de saúde na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul. É professora da ESP/MS, e de cursos de especialização lattu sensu na área de formação e pesquisa em Direitos Humanos, com especificidade em políticas públicas, participação e controle social, saúde do trabalhador, crianças dos povos indígenas e tráfico de pessoas.

Para Estela Scandola, a atividade de prostituição está normalmente ligada à atividade econômica. Ela pontuou seis estudos feitos para o Plano Nacional de Enfrentamento, divididos nas seguintes categorias: Rodovias, Garimpo, Fronteiras, Fluvial, Setor Sucroalcooleiro e Indígena.

Segundo a organização do evento, será emitido certificado aos participantes. Para mais informações e inscrições, os interessados deverão procurar a Getcel – Gerencia de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, na Rua Aral Moreira, 310 ou pelo fone: (67) 3451-2005.


Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.