Noite Cultural da EIC é sucesso de público
Assessoria
Perante um público que lotou as arquibancadas do Ginásio de Esportes da Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC), as equipes participantes da Gincana Cultural realizaram, na noite de sexta-feira (23/09), mais uma edição da já tradicional Noite Cultural. O evento é tarefa da disputa e sempre influencia muito na contagem final de pontos. Nesse ano, as equipes montaram suas apresentações em cima do tema norteador dos projetos da EIC, o “cuidar”. A apresentação das torcidas e a representação dos temas agitaram os espectadores, que interagiram com as equipes. Na avaliação de Ivete Fátima Monção, que estava na platéia, a apresentação da equipe dos 9ºs anos foi um verdadeiro show. “O que mais me chamou a atenção foi a história de São Francisco de Assis contada por eles, muito lindo”, diz. Segundo uma das coordenadoras da equipe, Cristiane Winck, apesar de estarem na disputa pela primeira vez, os Fraternos cumpriram sua missão de representar o cuidado com a criação com sucesso. “Independente do resultado final, já somos vencedores por termos conseguido fazer uma apresentação tão bonita”, considera ela. Rose Ane Vieira, que pela primeira vez assistiu à Noite Cultural, considerou o espetáculo surpreendente. Para ela, a apresentação da equipe Anjos (2º ano EM) foi a mais animada, com as fantasias mais bonitas. “Eu não esperava essa qualidade, motivação dos alunos, a criatividade deles”, disse. A equipe representou o cuidado com os animais que também norteia a filosofia franciscana, dando ênfase ao valor da amizade. “Esse é o último ano do segundão, o que fica é a lição de amizade, harmonia e interação entre as equipes”, considera o coordenador Clodoaldo Posca.
Fechando a noite, a equipe Ágape, do 1º ano representou o cuidado com os sentimentos, por meio do amor incondicional. O amor à família, o amor juvenil, o amor dos romances (representado pela cena do filme Titanic) conduziram o roteiro da apresentação. “A garotada está de parabéns, graças à família que eles têm, que deu esse apoio, esse suporte”, salientou o coordenador Márcio Pinto, valorizando a presença maciça de público no evento. Na platéia, Edson França Lande Jr considerou que “a representação do amor foi o maior destaque da Noite Cultural”.
Reta final
Agora, só resta uma tarefa às equipes: participar da Caminhada da Paz,que acontece no próximo dia 1º de outubro. A tarefa será pontuada pelo cumprimento, mas para isso a equipe deve comparecer em peso, com faixas que destaquem o cuidado necessário com a Paz. Na abertura da Noite Cultural, a diretora da escola, irmã Maria Aparecida Betoni, estendeu o convite de participação às famílias. A Caminhada sai da frente de EIC, às 8h e as pessoas devem vestir camiseta branca. O resultado final da Gincana Cultural será publicado no dia 07 de outubro.
Seja o primeiro a comentar!