PF faz Operação Internet Segura
O evento acontece em parceria com o Ministério Público Federal, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e outras entidades ligadas a causa.
Dourados Agora
A Polícia Federal começou nesta terça-feira, uma operação em lan houses de Dourados. A programação faz parte do Dia Mundial da Internet Segura, comemorado em 8 de fevereiro. O evento acontece em parceria com a ONG Safernet Brasil, Ministério Público Federal, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Rádio Câmara, OIT e outras entidades ligadas a causa.
Organizado, desde o ano de 2007, pela INSAFE, rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia, essa data vem sendo comemorada anualmente no mês de fevereiro e tem como escopo promover o uso seguro e responsável das tecnologias online e telefonia móvel, em especial visando a uma maior proteção de crianças e adolescentes de todo o mundo.
Para este ano, está prevista a participação de mais de 65 países na campanha, dentre os quais o Brasil, e foi escolhido como slogan a frase "É mais do que um jogo, é a sua vida", um alerta para que se busque o uso ético e consciente da Internet, aproveitando seus inúmeros benefícios e evitando ações que possam causar graves consequências para toda a vida.
Nesse sentido é que a Polícia Federal deflagra a Operação Internet Segura, de caráter preventivo e educativo, que consistirá na realização de palestras em unidades de ensino, bem como orientações preventivas em Lan House, em ações espalhadas por mais de 40 cidades de todo o país.
Em virtude de parceria com a Rádio Câmara, também começarão a ser veiculados na mesma data “spots” em mais de 3 mil rádios de todo o país com diversas mensagens de conteúdo educativo e preventivo no que concerne, principalmente, à exploração sexual de crianças e adolescentes na rede mundial de computadores, visando a alcançar mesmo aquelas pessoas que não tenham acesso frequente à Internet.
Durante as ações da Polícia Federal, serão distribuídos materiais impressos, tais como cartilhas e folhetos informativos, assim como mídias digitais com conteúdo educativo, visando a contribuir para uma maior conscientização de todos no uso seguro da Internet, enquanto ferramenta revolucionária de informação, interação global e cultura.
Seja o primeiro a comentar!