Real e Barcelona voltam a se enfrentar pela Copa do Rei
Na terceira visita a Madri nesta temporada, Barça tenta manter invencibilidade
Da Veja
Entre os duelos das quartas de final da Copa do Rei da Espanha, todos estão de olho no maior clássico do país: o encontro entre Real Madrid e Barcelona, que se enfrentam nesta quarta-feira, pela quarta vez na temporada europeia. Com duas vitórias para o time catalão - 3 a 1 no Campeonato Espanhol e 3 a 2 na final da Supercopa da Espanha - a equipe merengue só conseguiu empatar nesta temporada com o Barça, 2 a 2 na Supercopa. Para o duelo desta quarta, o Real espera reeditar a vitória sobre o time de Josep Guardiola, por 1 a 0, na final do torneio do ano passado, em Valência. A partida desta quarta acontece em Madri - na semana que vem, os times duelam na Catalunha.
Ciente das dificuldades que encontrará no duelo, o treinador português José Mourinho nem revelou a lista dos convocados - mas é certeza que Álvaro Arbeloa, suspenso, e Sami Khedira, lesionado, serão desfalques. Como em todos os grandes jogos do Real, as atenções se voltam para o atacante Cristiano Ronaldo. Desde o último superclássico o português vem sendo vaiado por alguns torcedores no estádio Santiago Bernabéu. Apesar do questionamento por parte de alguns, Mourinho defende o jogador. "Quem criticar Cristiano terá problemas", afirmou o técnico da equipe merengue, líder isolada do Campeonato Espanhol.
O Barcelona jogará pela terceira vez na temporada no Bernabéu. Sem conhecer o sabor da derrota contra o rival nesta temporada, o Barça enfrentará o time merengue com os desfalques por lesões de Bartra e Pedro Rodríguez. Nos dois últimos confrontos como visitantes, a equipe catalã se mostrou superior ao seu rival, e para o jogo desta quarta aposta no goleiro reserva José Manuel Pinto, que já defendeu o gol catalão na final da Copa do Rei do ano passado. Messi, como sempre, é uma das apostas do Barça para derrubar o Real. Na história da Copa do Rei, os times se enfrentaram quatro vezes nas quartas de final - cada um levou a melhor em duas ocasiões.
(Com agência EFE)
Seja o primeiro a comentar!