Real e Barcelona voltam a se enfrentar pela Copa do Rei

Na terceira visita a Madri nesta temporada, Barça tenta manter invencibilidade

Da Veja
David Villa, do Barcelona, comemora gol contra o Real Madrid durante a Supercopa Espanhola, em Madri - 14/08/2011 (Juan Medina/Reuters)

Entre os duelos das quartas de final da Copa do Rei da Espanha, todos estão de olho no maior clássico do país: o encontro entre Real Madrid e Barcelona, que se enfrentam nesta quarta-feira, pela quarta vez na temporada europeia. Com duas vitórias para o time catalão - 3 a 1 no Campeonato Espanhol e 3 a 2 na final da Supercopa da Espanha - a equipe merengue só conseguiu empatar nesta temporada com o Barça, 2 a 2 na Supercopa. Para o duelo desta quarta, o Real espera reeditar a vitória sobre o time de Josep Guardiola, por 1 a 0, na final do torneio do ano passado, em Valência. A partida desta quarta acontece em Madri - na semana que vem, os times duelam na Catalunha.

Ciente das dificuldades que encontrará no duelo, o treinador português José Mourinho nem revelou a lista dos convocados - mas é certeza que Álvaro Arbeloa, suspenso, e Sami Khedira, lesionado, serão desfalques. Como em todos os grandes jogos do Real, as atenções se voltam para o atacante Cristiano Ronaldo. Desde o último superclássico o português vem sendo vaiado por alguns torcedores no estádio Santiago Bernabéu. Apesar do questionamento por parte de alguns, Mourinho defende o jogador. "Quem criticar Cristiano terá problemas", afirmou o técnico da equipe merengue, líder isolada do Campeonato Espanhol.

O Barcelona jogará pela terceira vez na temporada no Bernabéu. Sem conhecer o sabor da derrota contra o rival nesta temporada, o Barça enfrentará o time merengue com os desfalques por lesões de Bartra e Pedro Rodríguez. Nos dois últimos confrontos como visitantes, a equipe catalã se mostrou superior ao seu rival, e para o jogo desta quarta aposta no goleiro reserva José Manuel Pinto, que já defendeu o gol catalão na final da Copa do Rei do ano passado. Messi, como sempre, é uma das apostas do Barça para derrubar o Real. Na história da Copa do Rei, os times se enfrentaram quatro vezes nas quartas de final - cada um levou a melhor em duas ocasiões.

(Com agência EFE)



Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.