Dourados se une para ajudar vítimas
Prefeitura, Defesa Civil, polícia, entidades e empresas arrecadam doações em prol de vítimas de desastre no RJ
Dourados Agora
DOURADOS – A Defesa Civil, Prefeitura, entidades e empresas de Dourados se juntam para ajudar, através de doações, vítimas do desastre que assolou o Estado do Rio de Janeiro que registra mais de 600 mortos e 13 mil desalojados. O objetivo é arrecadar o máximo de donativos em curto espaço de tempo.
O coordenador da Defesa Civil em Dourados, João Vicente Chencarek, a prefeita Délia Razuk, secretários e representantes da Associação Beneficente O Bom Samaritano (Abobs), do Jeep Club de Dourados, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEAD), da Rede Abevê de Supermercados e de vários órgãos de imprensa, da cidade, se reuniram ontem para definir como será a arrecadação.
Vicente explica que a base de recebimento, triagem e embalagem das doações funcionará no Pavilhão de Eventos da Cidade, perto da prefeitura. Entre os postos autorizados estão o Teatro (Parque dos Ipês), Secretaria Municipal de Assistência Social (prédio da antiga prefeitura), Jorjão (Água Boa), Defesa Civil (sede da Guarda, atrás da rodoviária) e Abevê.
A prefeitura colocou à disposição o secretário de Governo Maurício Rasslan e a secretária de Assistência Social Maria Fátima Silveira Alencar para auxiliar na logística; disponibilizou equipamentos e pessoal. A prefeita Délia Razuk pediu durante a reunião, a colaboração de todos os meios de comunicação, além daqueles que já se colocaram à disposição, como a TV Morena, TV RIT, Jornal O PROGRESSO, e 94 FM. A prefeitura dispõe de veículo para recolher grandes quantidades de donativos. Basta ligar para a Defesa Civil através do telefone 199.
A Defesa Civil do Rio repassou lista com ítens prioritários: água potável, leite longa vida ou em pó, alimentos enlatados ou de pronto consumo, materiais de higiene pessoal, fraldas descartáveis, roupas de cama e banho.
INFORMAÇÕES
Choveu de novo, domingo e ontem, no Rio de Janeiro, o que dificulta ainda mais os trabalhos. Por conta do desastre registrado na região serrana do Rio de Janeiro, os itens mais procurados pela população tiveram os preços elevados de forma abusiva. Em alguns bairros de Nova Friburgo, um galão de água de 5 litros chega a custar R$ 45 e uma caixa de leite R$ 10. Diante disso as famílias carentes enfrentam dificuldades.
O músico Luciano Dourado, da banda Carbono 144, esteve presente na reunião representando a Associação Beneficente O Bom Samaritano (Abobs). “Pedimos que as igrejas evangélicas e católicas mobilizem seus fiéis em favor das famílias que perderam suas casas nesse desastre. Esse é um bom momento de exercitarmos a fé e valores cristãos ajudando nossos irmãos cariocas”, salientou.
POLÍCIAS
Paralelamente o 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados e todos os Postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão recebendo arrecadações. No caso da PM os pontos de arrecadação são: o batalhão na Rua Fernando Ferrari, 610; posto central; sede da Força Tática, no Parque do Flórida;
Cavalaria, no parque atrás do shopping; Corpo de Bombeiros; pelotões de Itaporã, Caarapó, Douradina e destacamentos de Itahum, Vilas Vargas, Formosa, Panambi e Indápolis. A 1º Delegacia de Polícia Civil, da Rua Cuiabá também irá receber donativos. Várias empresas também estão apoiando a campanha como a rede de postos Gaúcho, Posto Dourados e Moriá; supermercados São Francisco e Big Bom, Gráfica Seriema e drogarias São Bento.
Seja o primeiro a comentar!