Seminário Bíblia e Ecologia reúne católicos e evangélicos da região
O evento iniciou-se na última sexta-feira, 16 e encerrou-se nesse domingo, 19 e teve 250 pessoas inscritas
Da Redação
Nesse fim de semana Dourados sediou o Seminário Bíblico com o tema: Bíblia e Ecologia. O local do evento foi no Centro de Convivência do Idoso ao lado do complexo esportivo Jorge Antonio Salomão e contou com a participação de 250 pessoas inscritas. O grande destaque para a realização do seminário foi à participação de um dos maiores biblistas do Brasil frei Carlos Mesters, membro fundador do Centro de Estudos Bíblicos – CEBI.
Igrejas
Além do envolvimento da Igreja Católica, representada pelo bispo diocesando Dom Redovino Rizzardo, participaram do seminário bíblico várias instituições religiosas da região. Os padres Antonio Mondoni (Paranhos) Pe. Jorge (Santa Terezinha) Pe. Otair (paróquia Santa Terezinha) Pe. Alexandre (Milícia da Imaculada) Pe. Alexsandro (paróquia Rainha dos Apóstolos), também representaram a Igreja Católica. O seminário contou com a participação especial das igrejas: Presbiteriana do Brasil de Campo Grande, Igreja Luterana IECLB – representada pelo pastor Walter Marschner, Igreja Metodista – representada pela pastora Lilian Sarat e Convenção Batista Brasileira – pelos pastores Marcelo Moura, Gustavo Sodati Reis e Ronel. As Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus também participaram, além da Faculdade Batista Anna Wollerman, Faculdade de Teologia sul-matogrossense de Campo Grande, Seminário Diocesano de Dourados, Residência Marista de Dourados.
Ecumenismo
Em entrevista à Rádio Coração, frei Carlos Mesters disse que já esperava a participação e a união de outras denominações Cristãs. “Sendo organizado pelo CEBI, a gente sempre tem uma ideia que essa união acontece. Eu vim com muito animo para Dourados; e vendo isso, essa participação de todas as igrejas, a gente deixa o ser católico para se dizer somente Cristão, pois é essa a nossa raiz comum; nós nos unimos para partilhamos a nossa fé e isso contribui muito em nossa luta pela vida”, afirma.
A coordenadora do Centro de Estudos Bíblicos – CEBI, Seila Reis, diz que a participação foi excelente e que todos os participantes avaliaram o evento como sento um grande presente para a cidade de Dourados. “Estar reunido com o frei Carlos nesses três dias foi um alimento para nosso conhecimento bíblico; ele foi muito sábio na abordagem do tema: Bíblia e Ecologia; a partir disso ele nos fez um alerta do nosso compromisso para com a vida, e sobretudo o respeito para com a criação de Deus; um verdadeiro estudo bíblico da ecologia humana através da bíblia”, ressalta.
(2) Comentários