SINTERCOM realiza curso de formação na Rádio Coração


Da Redação

O curso de formação dado pelo SINTERCOM é realizado junto ao Ministério do Trabalho para a aquisição do registro profissional DRT para radialistas

O Sindicato dos Radialistas e Publicitários Profissionais do Estado Mato Grosso do Sul – SINTERCOM realizou neste mês de setembro, o curso de formação para os locutores e sonoplastas da Rádio Coração FM 95,7 de Itaporã, para adquirir junto ao Ministério do Trabalho o registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho – DRT, de Radialista. O curso foi ministrado pelo secretário de Formação do SINTERCOM, César Moura de Assis.

Segundo a diretora artística da Rádio Coração, Ozair Dias Sanabria, a aquisição desse documento é de grande valor. “Com certeza é muito importante oficializar a profissão de radialista dentro da Rádio Coração, que é uma emissora que sempre trabalha com ética; vejo como uma conquista para seus funcionários e isso representa avanços para a comunicação católica”, destaca.

O que é DRT?

DRT é o nome popular para o registro profissional no Ministério do Trabalho. É emitido pela Delegacia Regional de Trabalho - daí o nome DRT. A verdade é que existem diversos tipos de registros de trabalhos, determinados para as diversas áreas profissionais. Neste caso para os profissionais da Rádio Coração na área da locução e da sonoplastia, o registro profissional solicitado ao Ministério do Trabalho é o de radialista, representado pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários Profissionais do Estado Mato Grosso do Sul - SINTERCOM. Vale lembrar que cada Estado possui o seu escritório regional.



(1) Comentário

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

preciso fazer esse curso tenho 15 anos de experiencia de locutoe preciso urgente do drt vou peder o emorego pelo jeito sou formado em Ciencias Contabeis administraçao de empresas tenho 3 cursos superiores como eu faço meu tel pode ligar a cobrar 17 32661436 cel tim 17 81316918

 
joao em 18 de outubro de 2011 às 12:08