17/03/2016 08h12

"O Brasil e os brasileiros não merecemos tanta humilhação e tanta vergonha", afirma Dom Carlos Rossi

Dom Antonio Carlos Rossi Keller

Todo brasileiro segue atento o desenrolar, minuto a minuto, da crise política que assola o país.

"De início, quero deixar claro que a postagem não tem direcionamento partidário", afirmou há poucos minutos, em post no seu perfil do facebook, Dom Antonio Carlos Rossi Keller, Bispo de Frederico Westphaln (RS).

O prelado diz que "vivemos hoje, no Brasil, uma situação constrangedora: em todas as agremiações partidárias, o mal da corrupção apresenta-se como uma sombra vergonhosa".

"O Brasil para os brasileiros! Fomos roubados", insta o bispo.

Leia a postagem completa compartilhada no seu perfil público dessa rede social.

"De início, quero deixar claro que esta postagem não tem direcionamento partidário. Vivemos hoje, no Brasil, uma situação constrangedora: em todas as agremiações partidárias, o mal da corrupção apresenta-se como uma sombra vergonhosa.

O Brasil para os brasileiros! Fomos roubados: roubaram nossa esperança, nosso futuro, nossa dignidade, muito mais do que o nosso dinheiro. Somos um povo doente, sem horizontes. Prevaleceram-se de nosso comodismo, de nossa incapacidade de reação. Compraram nossa consciência cidadã com bolsas, programas, "pacs", copas e olimpíadas. Mudaram o rumo de nossa história, impingindo-nos ideologias inaceitáveis. Venderam nosso país a lobbys, que despejam aqui rios de dinheiro, para mudar os rumos de nossa vocação cristã-católica. Perdemos quase tudo. Agora, querem nos fazer acreditar que tantos escândalos, desvendados a duras penas, não são verdadeiros, nada mais são do que disputa política. É preciso dar um basta a tanta pouca vergonha. É preciso, antes de tudo, resgatar o Brasil e a nacionalidade. Este país precisa ressurgir dos escombros a que foi reduzido. Mais do que nunca, é preciso recomeçar a ser brasileiro. O Brasil e os brasileiros não merecemos tanta humilhação e tanta vergonha".


(3) Comentários

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

.... através da catequese, formação, cursos e celebrações produziu isso que está aí... Um monte de vereadores, deputados, senadores ou sejam quais forem os cargos que podemos ver a olho nú. Tbém não vejo só os católicos. A bancada evangèlica é bastante corrupa tmbém. Não escapa. Então, Sr. bispo, reconheçamos as coisas boas q foram feitas. Melhores do que em todos os governos.

 
Odete Maria Ferronato em 17 de março de 2016 às 15:56

... continuando: sempre escondida, a corrupção carcomia pelas beiradas ou mesmo pelo centro. Certo é que este governo desvelou, deixou que a corrupção aparecesse e na pressão, discriminação, crítica exagerada e na perplexidade de acertar, também errou, isso porque foi e é humano.
Levanto outro problema: A nossa Igreja Católica, que sempre foi e é a formadora da consciência do povo, através(...).

 
odete maria ferronato em 17 de março de 2016 às 15:49

Sim, bispo, dom Antonio Carlos, o Sr. fala que não quer partidáriol, mas já foi, qdo vc critica, nomeando só políticas públicas destes 02 últimos governos, e esqueceu que há mais de 500 anos a elite brasileira viveu sob o sangue da classe trabalhadora sendo a esmagadora maioria de pobres, indios, negros, mulheres e outras minorias. O Sr. fala da corrupção como situação nova, sendo que ....(...)

 
Odete Maria Ferronato em 17 de março de 2016 às 15:43