10/01/2022 06h04

A vacina e as crianças

Por: Takeshi Matsubara, médico pediatra homeopata

Desde março de 2020, há um ano e dez meses, portanto, vivemos a mais aguda e intensa crise sanitária no mundo todo. Foram milhões de pessoas mortas, mais de 600 mil brasileiros perderam a sua vida para o vírus ao longo desse período.

Desde o início do ano passado, as vacinas foram oferecidas como a solução para essa crise pandêmica, notem bem, um ano após iniciada a pandemia na China, os laboratórios ofereciam várias vacinas para a doença, fossem elas de vírus atenuados ou ainda, através de RNA mensageiro, que induz o organismo do vacinado a produzir proteínas que simulam a proteína viral e com isso, em tese, teríamos um pedaço do vírus, as chamadas proteínas spike, que obrigariam o organismo a produzir anticorpos e com isso, adquirir imunidade contra o vírus. Tudo isso, numa fração de tempo nunca dantes ocorrida em qualquer outra crise sanitária, pois o tempo médio de produção de qualquer pesquisa vacinal demora, no mínimo, cinco anos!!!!! Vivemos num mundo capitalista e, com isso, multipliquem cada dose de vacina por em media 18 dólares e teremos centenas de bilhões de dólares em despesas para a compra dessas vacinas. Percebam o jogo! Qualquer tese de que uma determinada medicação poderia ser eficaz no combate ao vírus, e tínhamos um massacre da imprensa, de politicos, de entidades ditas médicas ou de saúde!

Agora, virou uma febre a tese de que precisamos vacinar crianças contra o vírus. Se estivéssemos vivendo tempos normais, sem toda essa pressão de parte da imprensa mundial e das mídias das chamadas big techs, no mínimo se deveria questionar, se de fato é necessário vacinar crianças contra o agente viral! Na minha prática de pediatra, todos os meus pacientes que tiveram a confirmação da doença ( vejam bem, todos!!!) eram assintomáticos ou tiveram quadros leves. Centenas, milhares de crianças que atendi e que tiveram o exame positivo, o foram porque seus pais tiveram a doença e eles foram obrigados a fazer o teste! Nenhum paciente precisou de internação!!! NENHUM!!! Qual o sentido de você pegar uma criança sadia, que goza de perfeita saúde, e vc ter que injetar nela um agente estranho, que irá promover a produção de uma proteína estranha ao seu organismo, e que pode causar danos? Tromboembolismo, infartos, acidentes vasculares em jovens e crianças sadias???

As entidades em defesa dessa vacinação, são, em minha opinião, no mínimo suspeitos de emitir essa opinião. As sociedades de especialidade, contam a cada dia com menos associados, e suas entidades, revistas e congressos médicos, são mantidos com o apoio desses laboratórios, que são os financiadores dos eventos e das revistas médicas. Pegue um exemplar da revista oficial da Sociedade Brasileira de Pediatria, o Jornal de Pediatria, e vc irá perceber que os anúncios são todos da Nestlé, da Janssen, da Pfizer, Smithkline Beecham, etc. Todos os congressos médicos são realizados, graças ao financiamento desses laboratórios, que montam estandes enormes e chamativos de seus remédios num local determinado, onde todos os congressistas saem nos intervalos de aulas, e participam de sorteios de prêmios, de viagens com despesas pagas, etc.

Quando um medico se destaca como professor das Universidades mais afamadas, como USP, UNICAMP, UFRJ, UFMG, UFPR, etc, ele começa a fazer palestras em congressos médicos sobre suas pesquisas. A grande maioria dessas pesquisas, são pagas ou financiadas por esses grandes laboratórios. Em seguida, esse médico, passa a receber salário dessas empresas e se tornam os chamados "speaker" ou seja, o propagandista de um determinado remédio. Ele vai apresentar nos congressos, trabalhos científicos demonstrando que aquele determinado medicamento tem 96% de eficácia contra determinada doença e não apresenta efeitos colaterais, etc.

Essas figuras, galgam os cargos políticos e se tornam presidentes de associações médicas ou de especialidade. Vejam bem, nem todos são assim, mas hoje, os mais proeminentes e que são capas de revistas e entrevistados dos jornais, são em sua grande maioria, indicados por esses laboratórios. Capice????

O Brasil tem em torno de 50 milhões de criança e jovens que serão vacinamos. Se forem aplicados três doses para cada um, serão 150 milhões de doses. A dezoito dólares cada dose, teremos a astronômica quantia de 2,7 bilhões de dólares. No câmbio atual, de R$5,5 para cada dólar, teremos o total de 15 bilhões de reais em compras com essas doses!!! Entenderam ou querem que desenhe? Vamos ter, em breve, um momento de nossa história em que esses fatos virão à tona, onde todo o jogo desses interesses escusos, onde vidas foram desprezadas, por causa de interesses financeiros, serão trazidos à luz do dia. Nesse momento, iremos perceber que nós demos voz à pessoas e entidades que não eram isentas e que fizeram um jogo sujo. Pessoas e entidades, que achávamos acima de qualquer suspeitas, tinham os pés enlameados.

Pensem nisso!!!!

Takeshi Matsubara, médico pediatra homeopata


Envie seu Comentário