08/11/2021 07h52

Catedral de Dourados: celebrações marcam traslado dos restos mortais de Dom Redovino

Estiveram presentes todos os sacerdotes e diáconos da cidade, Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da diocese de Dourados/MS, além de Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo e Dom Frei Janusz Marian Danecki, bispo auxiliar da arquidiocese de Campo Grande/MS, dom João Gilberto de Moura, bispo da diocese de Jardim /MS, dom João Aparecido Bergamasco, bispo da diocese de Corumbá/MS. além de autoridades municipais e estaduais.
Da redação

No sábado (6/11), a Catedral Imaculada Conceição, em Dourados, recebeu os restos mortais do corpo do bispo Dom Redovino Rizzardo, falecido em 6 de novembro de 2016, aos 76 anos, em decorrência do câncer.

O corpo do bispo foi transferido para a Cripta da Catedral Diocesana, onde também está enterrado o bispo Dom Teodardo Leitz.

Durante o sábado (6), data que marcou cinco anos do falecimento do bispo, a Catedral teve as celebrações especiais de cinco missas durante o dia, sendo às 8h, 10h, 11h30, 15h e 19h. Nesta última, estiveram presentes todos os sacerdotes e diáconos da cidade, Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da diocese de Dourados/MS, além de Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo e Dom Frei Janusz Marian Danecki, bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande/MS, dom João Gilberto de Moura, bispo da diocese de Jardim /MS, dom João Aparecido Bergamasco, bispo da diocese de Corumbá/MS. religiosos e religiosas, além de autoridades municipais e estaduais.

Foi nesta celebração que o corpo de Dom Redovino foi, enfim, transferido para a Cripta.

"Antes de sua morte, Dom Redonvio manifestou o desejo de ser suputado na cripta, mas a Vigilância Sanitária orientou que deveria ser respeitado o período de cinco anos para o traslado. O que foi possível no sábado", relembrou o padre Rubens José dos Santos, pároco da Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Ele também ressaltou que é comum serem construídas criptas nas catedrais onde são sepultados os bispos. "É um local especial para esses homens que tanto dedicaram suas vidas à missão", afirmou.

Fotos: Estanislau Sanábria


Envie seu Comentário