04/02/2016 10h01

Discurso do prefeito Murilo na posse de Dom Henrique

Prefeito de Dourados, Murilo Zauith, durante discurso na ordenação e posse de Dom Henrique. Foto: Estanislau Sanabria Prefeito de Dourados, Murilo Zauith, durante discurso na ordenação e posse de Dom Henrique. Foto: Estanislau Sanabria

Depto. de Jornalismo

No último sábado (30/01) a Diocese de Dourados acolheu e participou da ordenação e posse de Dom Henrique Aparecido de Lima. Entre os fiéis, se fizeram presentes autoridades civis, políticas e militares.

Entre eles, o prefeito da cidade de Dourados, Murilo Zauith, também participou da celebração e fez um discurso de acolhida a Dom Henrique e agradecimos a Dom Redovino.

Leia na íntegra:

Dom Darci José Niciolli – Bispo auxiliar de Aparecida, a quem desejamos que leve daqui os nossos mais calorosos cumprimentos.

Dom Dimas Barbosa – Nosso amigo, Arcebispo de Campo Grande, receba, em nome do povo de Dourados e dos municípios da Diocese, nossas cordiais boas vindas.

Meu amigo, Dom Redovino Rizzardo, depois de 14 anos à frente da nossa Diocese, deixa a função como Bispo Emérito de Dourados. Muito obrigado por tudo o que fez, especialmente pelas nossas crianças.

Dom Henrique Aparecido de Lima, ordenado nesta emocionante cerimônia que acabamos de presenciar, só temos a desejar-lhe sucessos nessa caminhada. A Igreja Católica ganha um bispo redentorista, com essa ordenação.

“Fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, inflamados no zelo, humildes e sempre dados à oração”, como preceitua a Missão dos Redentoristas, Vossa Reverendíssima Dom Henrique chega ao nosso convívio para ocupar o assento de um gaúcho, como chamamos, de boa cepa.

O nosso bispo Dom Redovino Rizzardo, que está encerrando o governo pastoral, depois de tanto trabalhar pela nossa cidade e pela Diocese, construindo e evangelizando, deixa em nós uma marca que honra as pessoas. Dourados sempre vai saudá-lo como o ‘amigo das crianças’, pois sempre foi no meio delas que ele permaneceu. A ordem dos Carlistas realmente tem muito do que se orgulhar do seu representante. Ele segue, aqui na terra, os enunciados de São Carlos Borromeu, pela dedicação em servir aos estrangeiros, acolhendo-os e acalentando os problemas dos que sofrem. Criando centros de ensino, estimulando a comunicação entre os povos.

Dom Redovino, como nosso Cidadão Douradense e Sul-mato-grossense, apesar da origem gaúcha de Bento Gonçalves, prestou importantes serviços na cidade. Criou a Toca de Assis, espaço que abriga irmãos de rua e o Mosteiro Santa Maria dos Anjos, já conhecido como mosteiro das Irmãs Clarissas (exemplo de vida contemplativa de pessoas com abnegação aos princípios do nosso Criador).

Certamente, o Papa Francisco, ao aceitar a renúncia de Dom Redovino, providencialmente o designou Bispo Emérito, porque sabe que a nossa Igreja vai continuar contando com um eficiente e competente administrador apostólico.

E ao introduzi-lo em nosso meio, Dom Henrique, depois das experiências vividas na cidade de Aparecida e do engajamento com o nosso Estado, passando pelas cidades de Ponta Porã, Jardim e Campo Grande, tenha a certeza de que Dourados o recebe de braços abertos.

Confiamos, plenamente, que na sua permanência como governante da Diocese, fará valer, ainda mais, os princípios defendidos por Santo Afonso. Seguidores contentes do Cristo Salvador, certamente Vossa Reverendíssima terá toda a oportunidade de exercitar, na nossa Diocese, os ensinamentos da simplicidade de vida e de linguagem, e a disponibilidade constante para realizar todas as coisas.

Conte com Dourados. Sinta-se em casa.

Boa noite.

Murilo Zauith, Prefeito de Dourados


Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.