03/03/2016 08h20

Drenagem é feita na MS-156 e tráfego segue em meia pista

(Foto: Gizele Almeida) / Dourados News (Foto: Gizele Almeida) / Dourados News

Dourados News

Na MS-156 os trabalhos de drenagem da água acumulada na via e residências ao lado após as chuvas no final de semana continuam durante a tarde desta quarta-feira (02). O local foi bloqueado nesta manhã pelos indígenas e mesmo após o término da ação, o tráfego de veículos entre os municípios de Dourados e Itaporã permanecem com apenas meia pista liberada.

O trabalho feito no local visa retirar a água acumulada através de bombas e a colocação de tubos para realizar o escoamento. Mesmo com essas atividades que foram iniciadas por volta das 12h, a água ainda invade casas e comércios próximos da via.

Funcionários da empresa destacaram que o serviço é emergencial e que não é o suficiente para evitar novos alagamentos da via.

De acordo com o líder indígena Valdemir Ribeiro, a administração de Itaporã se comprometeu a solucionar o problema, assim que as chuvas darem uma trégua. Ele ressaltou a necessidade de uma solução visto as perdas da população e lamentou o fato de os populares terem que ter optado pelo bloqueio para que alguma ação fosse possível.

“Autoridades de Itaporã nos prometeram que vão ajeitar a situação assim que haver uns dias de sol. Nós procuramos a defesa civil, outros órgãos desde o fim de semana quando o problema começou e nada foi feito, foi preciso a gente tomar essa atitude, é difícil isso”, comentou.

Tráfego de veículos é lento no local (Foto: Gizele Almeida) / Dourados News Tráfego de veículos é lento no local (Foto: Gizele Almeida) / Dourados News

O líder afirmou que a comunidade não descarta a realização de novos bloqueios caso o problema não receba uma atenção definitiva nos próximos dias de estiagem.

“Vamos esperar o que foi prometido, se não vermos nada acontecendo para resolver, vamos voltar com novos bloqueios, precisamos de atenção a causa, não podemos passar por isso de novo”, disse.

O tráfego na via era lento nesta tarde, sendo controlado pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual).

A duplicação da MS-156 iniciou em 2008 e foi entregue em novembro de 2011, durante o governo André Puccinelli (PMDB). Na época, os investimentos no local foram de aproximadamente R$ 25 milhões.


Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.