07/03/2023 07h49
Fotos do 'Novo Fôlego' das ENS em Dourados
O Encontro de Equipes Novo Fôlego (EENF) é dirigida a todas as equipes com mais de 10 anos de caminhada que sentem a necessidade de um novo impulso e foi realizado no ultimo sábado(4) e domingo(5), na Paróquia São João Batista, no Jd. Água Boa, em Dourados.
Da redação
Aconteceu no último final de semana, 4 e 5 de Março, o Encontro 'Novo Folego', das Equipes de Nossa Senhora(ENS) . O Encontro de Equipes Novo Fôlego (EENF) é dirigida a todas as equipes com mais de 10 anos de caminhada que sentem a necessidade de um novo impulso. Com este "Encontro de Equipes Novo Fôlego" pretende-se que todos os casais da equipe se interroguem sobre a forma como as três atitudes de vida permitiram o aprofundamento da espiritualidade conjugal, de todos os casais que constituem a equipe. Esta é uma oportunidade para os casais se obrigarem a fazer uma revisão de vida em equipe e de aprofundarem alguns pontos concretos de esforço.
O evento contou com a presença de casais das equipes MS-2 das ENS composta por Dourados, Caarapó, Ponta-Porã e Pedro Juan Cabalero/PY e foi realizado na Paróquia São João Batista, no Jd. Água Boa, em Dourados/MS.
O numero participantes superou a expectativa do Casal responsável Kleber e Solange Sampaio. O encontro com o tema, Novo Folego, refletiu a passagem bíblica: "Levanta-te, toma tua cama e anda"(Jo 5,2-9), que é direcionado as equipes com mais de 10 anos de caminhada.
Os formadores foram casais de Caarapó, Campo Grande, Maracaju e o Pe. Edicarlos, de Caarapó e conselheiro daquela região. O encontro refletiu sobre a situação das equipes, e foi realmente uma grande renovação para os presentes.
O 'Novo Fôlego' das ENS foi finalizado às 12h de Domingo, com a celebração da santa Missa presidida pelo padre Edicarlos, logo após foi servido o almoço.
Gratidão das ENS ao padre Alex Gonçalves Dias, pároco da São João Batista e conselheiro de duas equipes das ENS e aos paroquianos que acolheram os membros do movimento para o encontro.
REFLEXÃO:
Às vezes na vida de uma equipe, como na vida conjugal, perdemos o ritmo e a equipa torna-se outra coisa: um grupo de amigos, de debate intelectual, de oração, renunciando a um sério compromisso de avançar na Caridade. "Partimos na esperança e no entusiasmo. Podemos viver sobre este ímpeto em qualquer tempo. Mas ele desaparece, fatalmente… é por isso que temos de começar de novo, fazer novos começos. E é isso que nós fizemos no Movimento, com muita frequência. Este é provavelmente o segredo de uma vitalidade sempre evidente. É o segredo de uma fecundidade, que se espalhou no mundo inteiro ao longo desses anos de existência das ENS."( Kleber e Solange Sampaio - Casal responsável MS 2)
Fotos : Estanislau Sanábria