01/08/2022 08h47

Grandiosa carreata marca a 31ª celebração de São Cristóvão em Dourados

O evento ontem, deixou o Parque Antenor Martins, por volta das 8h, rumo à Paróquia Santa Teresinha, no Jardim Maracanã. Mais uma vez a rádio Coração FM, realizou a cobertura do evento, com uma programação especial, alusiva ao padroeiro dos caminhoneiros e dos motoristas
Da redação:

A celebração do padroeiro dos motoristas e agricultores, São Cristóvão reuniu centenas de veículos na manhã deste domingo (30/07) em Dourados. A concentração teve início no Parque Antenor Martins, formando uma extensa fila de veículos, entre caminhões, veiculos de trabalho e passeio, além de motos. A carreata na manhã de ontem deixou o parque Antenor Martins, no Jd. Flórida, por volta das 8h, percorreu a avenida Marcelino Pires, rumo à Paróquia Santa Teresinha, no Jardim Maracanã, para receberem a benção e àgua benta sobre os veículos.

  • Rádio Coração:

Como ja de tradição, a rádio Coração FM, realizou mais uma vez a cobertura do evento, dentro do 'Igreja Viva' e 'Igreja Viva', com programação especial, alusiva ao padroeiro dos caminhoneiros e dos motoristas.

Direto da concentação, no prolongamento da avenida Marcelino Pires, foram realizadas entradas ao vivo com o comunicador Ênio Teixeira e com o jornalista Reynaldo Felix, entrevistando Pe. Bruno Florindo, pároco da paróquia Santa Teresinha, Diácono Carlão e participantes do grandiosos evento.

Durante a programação matutina, muitas canções em homenagem aos caminhoneiros além de mensagens, de áudios de ouvintes camioneiros e familiares.

  • Show de Prêmios

A Paróquia realizou no periodo vespertino mais um Show de Prêmios com R$ 12.500 reais em dinheiro para os ganhadores.

  • São Cristovão

A devoção à São Cristóvão é uma das mais antigas e populares da Igreja, tanto do Oriente como do Ocidente. Conforme relatos, Cristóvão, antes do batismo, chamava-se Réprobo, porém, depois, se chamou Cristóvão, que é o mesmo que dizer aquele que carrega Cristo, pois ele carregou Cristo em seus ombros, transportando-o e guiando-o; em seu corpo, tornando-o esquálido; em sua mente, pela devoção; e em sua boca, confessando-o e pregando a sua mensagem.

Ele consta da relação dos "Catorze Santos Auxiliadores" invocados para interceder pelo povo nos momentos de aflições e dificuldades. Entretanto são poucos os dados precisos sobre sua vida. Só se tem conhecimento comprovado de que Cristóvão era um homem alto e forte. Ele nasceu na Palestina, no século III, pregou na Lícia e foi martirizado a mando do imperador Décio, no ano 250.

Fotos : Reynaldo Felix

Envie seu Comentário