23/12/2022 10h47
Missa em ação de graças na Catedral marca os 87 anos de Dourados
A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Henrique Aparecido de Lima, concelebrada pelo vigário Pe. Leão Pedro e diácono Vilson Buzzio, na presença de fiéis e autoridades civis e militares.
Da redação
Na noite do dia 20 de dezembro, de 2022 a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, Dourados completou 87 anos de emancipação política econômica. Então distrito de Ponta Porã, o município foi oficialmente criado em 20 de dezembro de 1935, mas o povoado nasceu bem antes, ainda no século 19.
Atualmente com 225,5 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Dourados perdeu há vários anos a condição de segunda maior economia estadual para Três Lagoas e mantém o segundo lugar apenas em número de moradores.
Uma missa em Ação de Graças na Catedral Imaculada Conceição de Dourados, presidida pelo bispo diocesano Dom Henrique Aparecido de Lima, concelebrada pelo vigário Pe. Leão Pedro e diácono Vilson Buzzio, marcou a passagem da data, na presença de fieis e autoridades civis e militares.
No final da celebração, o prefeito municipal Alan Guedes fez uso da palavra para agradecer ao bispo, pela celebração, também seus colaboradores presentes, autoridades, amigos e familiares e todos que trabalharam e trabalham por uma Dourados melhor.
Parabéns nossa querida Dourados, 87 anos, que Nossa Senhora Imaculada abençoe o nosso município.
Envie seu Comentário