05/07/2019 08h26

Padre Crispim já está em Brasília para sua nova missão

Atual pároco da Pároquia Imaculada Conceição de Dourados/MS, assume como assessor Nacional da Comissão para Vida e a Família da CNBB.
Padre  Crispim Guimarães chegou ontem, quinta-feira(04/07) a sede da CNBB, em Brasilia/DF  para assumir como Pe. Crispim Guimarães. novo Assessor Nacional da Comissão para Vida e a Família e foi recepcionado por Dom Joel, secretário geral da CNBB.
Foto: Internet / Redes Sociais Padre Crispim Guimarães chegou ontem, quinta-feira(04/07) a sede da CNBB, em Brasilia/DF para assumir como Pe. Crispim Guimarães. novo Assessor Nacional da Comissão para Vida e a Família e foi recepcionado por Dom Joel, secretário geral da CNBB.
Foto: Internet / Redes Sociais
Da redação

Nomeado pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua primeira reunião do quadriênio 2019-2023, desde o dia 25 de junho em Brasília, o atual pároco da paróquia Imaculada Conceição, a Catedral de Dourados/MS, Padre Crispim Guimarães chegou ontem, quinta-feira(04/07) a sede da CNBB, em Brasilia/DF para assumir como Assessor Nacional da Comissão para Vida e a Família, e foi recepcionado por Dom Joel, secretário geral da CNBB.

Padre Crispim vinha assessorando a Pastoral Familiar do Regional Oeste 1 da CNBB e, a partir de agora, assume a nova função. O sacerdote, que é natural de Euclides da Cunha/BA, retornará na próxima semana à Dourados para formalizar a transferencia da administração da Catedral para o novo pároco Pe. Rubens José dos Santos.

Pe. Crispim em breve estará se despedindo dos douradenses com a celebração da missa de envio, ainda sem data marcada e dos milhares de ouvintes do 'Ponto de Vista', programa que apresenta a mais de 10 anos na Rádio Coração FM, sempre as sábado das 7h30 às 9h, para se transferir definitivamente para a Capital Federal onde residirá e de lá servirá às famílias de todo Brasil.

História:

Nascido no dia 13 de fevereiro de 1969, aos 25 anos, Crispim Guimarães, entrou para o seminário, foram 10 anos estudando, período em que conheceu, entre muitos, os padres Zezinho e Fábio de Melo. Em 21 de agosto de 2004 foi ordenado diácono em Dourados e em dezembro do mesmo ano foi ordenado sacerdote. Padre Crispim veio a Dourados a convite do saudoso Bispo Dom Redovino Rizzardo e desde 2013 é Pároco da Catedral

Pe. Crispim ao centro com Dom Henrique Aparecido de Lima(Dir), bispo da Diocese de Dourados  e dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande e Presidente do regional, para o Setor do Ensino Religioso da Comissão para a Cultura e Educação da CNBB(Esq). Pe. Crispim ao centro com Dom Henrique Aparecido de Lima(Dir), bispo da Diocese de Dourados e dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande e Presidente do regional, para o Setor do Ensino Religioso da Comissão para a Cultura e Educação da CNBB(Esq).

O mesmo Conselho, elegeu dois bispos do regional para duas comissões estratégicas: Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da Diocese de Dourados para a Comissão para Ação Sócio Transformadora, e dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande e Presidente do regional, para o Setor do Ensino Religioso da Comissão para a Cultura e Educação da CNBB.


Envie seu Comentário