09/05/2018 16h
Programa Civilização do Amor comemorou 2 anos no ar
O programa tem o comando do comunicador âncora Padre Jander, vigário da Paróquia Imaculada Conceição e auxiliado pelo casal José Carlos e Maria Aparecida, leigos da Paróquia Bom Jesus
Por equipe Civilização do Amor
Iniciado em 04 de maio de 2016, ontem (08/05, terça-feira), o Programa Civilização do Amor comemorou 2 anos no ar, sob o comando do comunicador âncora Padre Jander, vigário da Paróquia Imaculada Conceição e auxiliado pelo casal José Carlos e Maria Aparecida, leigos da Paróquia Bom Jesus. O Programa que iniciou nas noites de quarta-feira, hoje vai ao ar todas as terças feiras, das 20h às 21h, tendo como objetivo abordar temas sempre em prol da evangelização das famílias, lembrando São João Paulo II, que afirma em sua Encíclica Cartas às Famílias que:
À luz destes e doutros textos do Novo Testamento, é possível compreender o que se entende por «civilização do amor», e por que a família está organicamente unida com tal civilização. Se a primeira «via da Igreja» é a família, importa acrescentar que também a civilização do amor é «via da Igreja», que caminha no mundo e chama a seguir por tal via as famílias e as outras instituições sociais, nacionais e internacionais, precisamente por causa das famílias e através das famílias. A família depende realmente e por diversos motivos da civilização do amor, onde encontra as razões do seu ser família. E, ao mesmo tempo, a família é o centro e o coração da civilização do amor. (Art. 13, Carta às Famílias, João Paulo II, 1994).
O programa conta com 3 blocos, onde no primeiro se discute sempre o Tema do dia, incluindo uma mensagem que introduz ao tema do dia, chamando os ouvintes para uma reflexão, onde os comunicadores fazem a Exposição do tema, com uma conversa, uma espécie de mesa redonda apontando dados concretos, despertando questionamentos aos ouvintes. No segundo bloco se aborda um Testemunho de vida, presencial ou por telefone, incluindo pessoas que partilham experiências concretas no cotidiano de suas vidas em relação a temática do programa, o que leva à Tomada de consciência, visando os desafios da vida, bem como também a Participação dos ouvintes: Contribuição dos ouvintes via telefone, internet.... E finalmente o Terceiro Bloco, com o intuito de Apontar luzes, buscando uma Reflexão Bíblica sobre tema: O que Jesus nos ensina, nos orienta..., sempre com a Contribuição de Documentos da Igreja: Catecismo, outros Documentos, etc e encerramento com um Momento de oração, apresentando ao Senhor todas as situações, intenções particulares e dos ouvintes (Rezando a vida).
Nesses 2 anos o Programa já tratou de temas como: Filhos Especial, Diálogo com Filhos, Gravidez, Namoro Santo, Harmonia Conjugal, Viuvez, tempo para família, dia do Senhor, vocação, luto, drogas, adoção, violência infantil, homossexualidade, sexualidade do casal, mutilação, suicídio, nutrição, entre outros. A partir de 2017, o programa inovou em momentos de espiritualidade, com temas abordados entre os comunicadores e ainda programas de Adoração ao vivo ao Santíssimo Sacramento exposto nos estúdios da Rádio Coração, sempre na última terça feira de cada mês, com momentos especiais de oração para as famílias.
Envie seu Comentário