Resgatados pelo Espírito Santo
Canção Nova
Somos frutos do derramamento do Espírito Santo. E o Senhor nos coloca ao seu lado para resgatar a muitos outros que precisam experimentar esta graça: a efusão do Espírito Santo.
Somos como bombeiros que, para apagar o incêndio, carregam aquelas grandes e pesadas mangueiras, muitas vezes com a ajuda de outros soldados. Assim, as mangueiras são arrastadas com muita força, para que o jato d´água alcance as chamas e apague-as.
Somos justamente esse grupo de resgate e nossa missão é carregar as mangueiras. Não somos nem a água, nem o jato. Por termos sido lavados, purificados e transformados, o Senhor nos escolhe para esta missão. E, sendo seus colaboradores, exortamo-vos a não receberdes em vão a graça de Deus, pois Ele diz: “No momento favorável, eu te ouvi, no dia da salvação, eu te socorri” (2Cor 6,1 – 2).
O Senhor já está reunindo seu exército, para o qual fomos escolhidos, e faz uma grande obra de resgate. A profecia se concretiza!
O Senhor age, porque agora é o tempo favorável! Ele está vindo em nosso auxílio, porque agora é o tempo da salvação! As tropas de resgate usam uma corda que, na gíria militar, chamam de “Amélia”, porque ela aguenta tudo. É uma corda muito forte, à prova de fogo, portanto não queima e não se rompe…
A Renovação Carismática Católica nada mais é do que essa corda. Ela é a “Amélia”, feita para aguentar tudo. E foi o Senhor que a fez assim. Ele a temperou no sofrimento, para com ela resgatar os filhos de Deus em situação de risco.
O Senhor está resgatando, pelo derramamento do seu Espírito Santo, todos os que estão na prisão do álcool, das drogas, da prostituição, do adultério, do jogo… Ele restaura sua Igreja e resgata os seus “filhos prediletos”, aqueles que Ele mesmo escolheu. Temos muitos irmãos perdidos nas trevas, mas a promessa do Senhor é resgatá-los!
Seu irmão,
Seja o primeiro a comentar!