Comissão Processante pede cassação de Ari na sexta-feira
O documento, que será finalizado na próxima sexta-feira, será protocolado na Câmara de Vereadores.
Dourados Agora
A Comissão Processante que investiga o prefeito Ari Artuzi por má gestão da Saúde pública decidiu pedir a cassação do chefe do executivo. O documento, que será finalizado na próxima sexta-feira, será protocolado na Câmara de Vereadores. A partir daí o presidente do Legislativo, Dirceu Longhi (PT) se encarrega para marcar a data da votação em plenário, quando os vereadores decidem se cassam ou não o prefeito.
De acordo com o presidente da CP, Elias Ishy (PT), uma coisa é certa, haverá o pedido de cassação de Artuzi. Sem dar detalhes, Ishy garantiu que todas as evidências apontam para a destinação irregular de verbas da saúde pública.
Uma outra comissão que pode cassar o prefeito Ari Artuzi, é a que investiga denúncias contidas nas operações Uragano, Brothers e Owari, da Polícia Federal. O presidente, Laudir Munaretto (PMDB) disse que a Comissão vai ouvir 10 testemunhas de defesa de Artuzi na próxima sexta-feira a partir das 8h, na Câmara de Vereadores. Depois disso, o relatório final será finalizado pedindo ou não a cassação de Artuzi por quebra de decoro.
Uma terceira comissão pode cassar o vice-prefeito afastado Carlinhos Cantor. De acordo com o presidentre desta CP, o vereador Walter Hora, ontem foi dado um passo importante. Segundo ele, a Defesa pediu para que o processo fosse arquivado, mas a decisão da Comissão foi a de não acatar o pedido. A decisão foi anunciada na presença de um advogado de Carlinhos Cantor. Ele também pode ser cassado por quebra de decoro, com base nas denúncias da Polícia Federal.
Na próxima quinta-feira, a partir das 13h, pelo menos oito testemunhas arroladas pela Defesa de Carlinhos serão ouvidas. Depois disso, o relatório final será entregue na Câmara pedindo ou não a cassação de Cantor.
De modo geral, a previsão é de que os trabalhos das Comissões sejam encerrados nos próximos dias.
Seja o primeiro a comentar!