Vereador Marcelão é cassado por nove votos
Por douradosagora.com.br
O vereador afastado Claudio Marcelo Hall acaba de perder o mandato. Foram nove votos a favor da cassação, contra três vereadores que se declararam impedidos.
A votação aconteceu depois da explanação da defesa, que alegou que o vereador não havia sido condenado e que não havia provas suficientes para cassá-lo.
Ele foi denunciado por quebra de decoro parlamentar. A denúncia é baseada em inquérito da Polícia Federal, que em setembro do ano passado denunciou esquema de corrupção no poder público de Dourados. A Comissão processante foi formada em 15 de dezembro do ano passado. De lá para cá os vereador foi investigado. Duas das três testemunhas indicadas por ele foram ouvidas. A partir daí a Comissão fez as acusações, ouviu a defesa e elaborou relatório pedindo a cassação do vereador. Ele foi um dos nove vereadores presos na Operação Uragano.
Fez a defesa dele o advogado Fabiano Rodeline Coquetti, que foi contratado pela Câmara de Vereadores, de forma aditiva, depois do vereador não apresentar defesa prévia.
A defesa não pretende recorrer da decisão. Cemar Arnal deve ser empossado no lugar do afastado.
*(Valéria Araújo)
Seja o primeiro a comentar!